Abílio e Lúdio empatam na véspera do segundo turno em Cuiabá, diz Quaest

Reprodução/Câmara dos Deputados - Reprodução/Redes Sociais
Abílio Brunini (PL) (à esquerda) e Lúdio Cabral (PT) (à direita) Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados - Reprodução/Redes Sociais

Abílio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT) empataram com 44% das intenções de voto em pesquisa Quaest divulgada neste sábado, 26, véspera do segundo turno da eleição para a prefeitura de Cuiabá.

+Datafolha: André e Evandro em empate técnico em Fortaleza

Apoiados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e pelo presidente Lula (PT), respectivamente, os adversários estão numericamente empatados e, em votos válidos, têm 50% cada. Entre os entrevistados, 8% pretendem anular o voto ou votar em branco, enquanto 4% estão indecisos.

No primeiro turno, o bolsonarista teve 39,61% dos votos, e o petista, 28,31%. Com acenos ao eleitorado conservador, Lúdio conseguiu acirrar o confronto.

A Quaest entrevistou mil eleitores cuiabanos de forma presencial entre os dias 25 e 26 de outubro. A pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o código MT-08652/2024.