Morreu na noite deste domingo, 18, o empresário Abilio Diniz, de 87 anos, fundador do varejista Grupo Pão de Açúcar (GPA). Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e foi vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.

+ Abilio Diniz: briga familiar e sequestro marcaram momentos traumáticos na vida do empresário

+ Mariana Rios, namorada de neto de Abílio Diniz, posta homenagem ao empresário

Além de ser um dos empresários mais ricos do país, Diniz era pai e teve seis herdeiros de dois casamentos. Apesar disso, antes de morrer, ele se despediu de um filho aos 85 anos.

Abilio Diniz já havia perdido filho; relembre

Em 31 de julho de 2022, o segundo filho do empresário, João Paulo Diniz, faleceu vítima de um infarto. Ele tinha 58 anos e deixou a esposa, Ana Garcia, e quatro filhos.

À época da morte de João Paulo, Abilio lamentou nas redes sociais: “Mais do que pai e filho, éramos quase irmãos, dois grandes amigos. Para mim, o mundo nunca mais será o mesmo, falta um pedaço de mim. Estou me reinventando e sei que tenho que seguir em frente pela minha família e pelo meu país neste momento tão importante, mas ainda sinto uma saudade enorme deste meu amigo que me deixou.”

Em 19 de setembro de 2023, quando o filho completaria 60 anos, ele ainda desabafou: “Ter vivido quase 6 décadas ao seu lado foi uma das minhas maiores alegrias. Construímos, ao longo da vida, mais do que uma relação de pai e filho, mas uma grande amizade.”

Com a primeira esposa, Maria Auriluce Falleiros, ainda teve Ana Maria Diniz, de 63 anos, Adriana Diniz, de 55, e Pedro Paulo Diniz, de 53. Com a segunda, Geyze Marchesi, teve Rafela, de 17, e Miguel, de 14.