Abertura das Olimpíadas de 2026 homenageará Giorgio Armani

ROMA, 16 OUT (ANSA) – A organização dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão e Cortina d’Ampezzo confirmou que o presidente da Itália, Sergio Mattarella, participará da cerimônia de abertura do megaevento, que terá como tema a “harmonia” e incluirá homenagens ao estilista Giorgio Armani, morto no início de setembro.   

A celebração está marcada para 6 de fevereiro de 2026, no estádio San Siro, em Milão. O evento será um dos últimos atos do lendário estádio, casa do Milan e da Internazionale, que será demolido para a construção de uma nova moderna arena.   

“A cerimônia tem origem em uma palavra simples: harmonia.   

Significa reunir diferentes elementos e se encaixa perfeitamente nesta edição dos Jogos. Há uma consonância harmoniosa entre culturas, pessoas e modos de pensar. É uma palavra profunda e bela, porque captura as diversas belezas da Itália e todas as complexidades deste maravilhoso desafio”, declarou Marco Balich, diretor criativo da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno.   

Já Giovanni Malagò, presidente da Fondazione Milano Cortina 2026, confirmou a presença de Mattarella e as homenagens a Armani.   

“O presidente estará presente na cerimônia e declarará a abertura dos Jogos Olímpicos. Será um momento institucional e formal. Durante a celebração, também haverá uma homenagem a Armani, será muito emocionante”, afirmou o dirigente, acrescentando que ainda não foi decidido se o tenista Jannik Sinner participará do evento.   

Os Jogos Olímpicos de Inverno ocorrerão de 6 a 22 de fevereiro e reunirão milhares de atletas de centenas de países.   

(ANSA).