O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o São Paulo nesta terça-feira (10), pelas quartas de final da Libertadores, e Abel Ferreira elogiou a atuação da equipe alviverde fora da casa. O treinador citou, inclusive, que o time dele mereceu mais a vitória do que o rival, por ter criado mais chances perigosas de gol.

+ São Paulo e Palmeiras empatam e decisão de vaga na semifinal fica aberta
+ Drama dos desfalques do São Paulo: Welington deixa campo lesionado e Arboleda ‘inseguro’
+ Messi é apresentado no PSG, fala sobre Neymar e promete buscar títulos

“Sofremos um gol contra a corrente do jogo. O adversário tem qualidade, organização e a minha equipe teve uma capacidade mental muito forte. Sofremos o gol e mantivemos o foco. Com toda a justiça fizemos o empate. E se tivesse vencedor, teria que ser o Palmeiras”, apontou.

Além disso, ele entendeu que seu time foi ligeiramente dominante nas duas etapas. Apesar do equilíbrio entre as equipes, em seu entendimento, não fosse a falta de pontaria, o Verdão teria largado em vantagem no duelo.

“Não vi isso. As melhores oportunidades foram nossas. Ainda mais com o Breno pela direita. Conseguimos ter bola, desmontamos o adversário. Tivemos oportunidades na bola parada e pelo chão. O Palmeiras criou para ir ao intervalo com outro resultado”, ressaltou o português.

Há três jogos sem vencer, o Palmeiras vinha de derrota em casa para o Fortaleza e a comissão técnica havia sofrido duras críticas após a má atuação contra o clube cearense. Diante do São Paulo, Abel ponderou que sua equipe conseguiu se recuperar e dar uma resposta à altura.

“Hoje mostramos uma grande capacidade mental, grande força mental. Grande atitude competitiva! Só gente muito focada é capaz de vir na casa do São Paulo, após uma derrota em casa, e dar a resposta. É manter esse foco”, afirmou.

O Maior Campeão Nacional ainda enfrenta o Atlético-MG pelo Brasileirão antes de decidir a vaga nas semifinais nas da Libertadores na terça que vem no Choque-Rei. O confronto contra o Galo está marcado para as 19h (horário oficial de Brasília) este sábado (14) no Mineirão.