Abel Ferreira saiu com pressa do Allianz Parque, nesta quinta-feira, após a vitória do Palmeiras sobre o Ceará, por 3 a 0, pela Copa do Brasil. Uma das filhas do técnico tinha sua formatura nesta quinta-feira. O treinador comandou o time na partida, mas não participou da entrevista coletiva.
Quem ficou responsável por falar com a imprensa foi o auxiliar Vitor Castanheira, que abriu a conversa explicando a situação. “Queria só dar uma notinha pelo fato de eu estar aqui hoje. Esclarecer que o Abel não está aqui única e exclusivamente por uma boa causa. A filha mais velha termina hoje o ensino. É o dia da formatura. Então, ele saiu às pressas, porque, logicamente, quer estar presente para tirar uma fotografia em família e com a família, o que é um momento especial.”
O técnico palmeirense vai acabar ausente de coletivas pós-jogos por três partidas seguidas. No último compromisso, a vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, Abel Ferreira estava suspenso. Quem falou com a imprensa foi o auxiliar João Martins.
A suspensão, porém, é de dois jogos. Isso porque o português recebeu, no clássico contra o São Paulo, dois amarelos, somando o terceiro no Brasileirão e o vermelho automático, o que configurou duas infrações.
Portanto, no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo, no Allianz Parque, Abel Ferreira estará fora. João Martins deve comandar o time em campo e conceder a coletiva à imprensa.
Após o Choque-Rei, ele também não pôde conceder coletiva. A última entrevista pós-jogo de Abel foi na vitória por 2 a 0 sobre o Bolívar, pela Libertadores.