Após vencer a Copa Libertadores pela segunda vez consecutiva com o Palmeiras, o técnico português Abel Ferreira garantiu neste sábado que vai “refletir” sobre seu futuro à frente do Verdão.

“O clube já mostrou sua vontade (para eu continuar no cargo), sou muito grato ao clube”, disse o treinador de 42 anos em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo no estádio Centenário, em Montevidéu.

“Mas tenho que fazer uma reflexão com minha família”, acrescentou.

Primeiro técnico europeu bicampeão da Libertadores, Abel Ferreira justificou suas dúvidas sobre sua continuidade na função por conta do calendário apertado do futebol brasileiro, que contém várias competições simultâneas.

Com tantos jogos “não consigo estar na minha máxima capacidade, na minha máxima força, na minha máxima energia… é desumano o que fazem aqui”, destacou.

“Vou parar, refletir, principalmente para decidir o que é melhor para o Palmeiras (…) Estou no meu limite mental”, concluiu.

Desde que Abel Ferreira assumiu o cargo há um ano, o time alviverde disputou seis finais, vencendo três delas, as Libertadores de 2020 e 2021 e a Copa do Brasil 2020.

“Sou grato ao futebol brasileiro, ele abriu as portas para mim, e principalmente ao Palmeiras”, disse.

O treinador português destacou o desempenho de seus jogadores, principalmente contra um adversário que possuiu o elenco mais caro da América do Sul.

“O rival é uma grande equipe, eles merecem parabéns, o que reforça ainda mais o nosso triunfo”, disse à ESPN.

raa/ma/lca