Esportes

Abel Ferreira não mede palavras ao elogiar atacante do Palmeiras: ‘Eu amo ele’

Treinador também comentou sobre a ida de atletas importantes pra seleção e uma possibilidade futura para Veiga

Neste sábado (14), o Palmeiras recebeu o RB Bragantino, em jogo que decretou a primeiro vitória no Allianz no Campeonato Brasileiro 2022, com o placar de 2 a 0. Com diversões opiniões divergentes pairando sobre o status de não convocação do Raphael Veiga para a Seleção Brasileira, o treinador Abel Ferreira disse que a oportunidade aparecerá se o jogador continuar mantendo o bom trabalho.


GALERIA

> Danilo se destaca em primeira vitória no Allianz no Brasileiro

> TABELA – Confira e simule os jogos do seu time no Brasileirão

– O Brasil tem muitos bons jogadores e acredito que todos quando forem parar de falar que o Veiga tem que ir para a Seleção, ele vai. Não sei quando, mas ele vai, ele só tem que continuar fazendo o quê faz – comentou o técnico.

Comentando sobre o desempenho dos seus jogadores, Abel fez questão de ressaltar o esforço e a qualidade individual dos atletas para atingir as conquistas.

– Não sou eu que faço acontecer, não sou eu que corro, não sou eu que passo, não foi eu que fiz o gol do Danilo, não faço as defesas do Weverton, não bato os pênaltis do Veiga. São eles que fazem! A minha função é dizer que sem trabalho duro e sem disciplina, não vamos atingir nada – reforçou.

Além disso, o português não mediu palavras para elogiar Rony. Muitas vezes contestado pela torcida alviverde, o comandante do Palmeiras disse que pediu muito para que o camisa 10 não fosse vendido e que o ama.

– A equipe precisa dele. No ano passado, quando estava aqui, chegou uma oferta de seis milhões de euros para levarem esse jogador embora para a Europa. Pedi para que não me tirassem esse jogador. Uns gostam, outros desgostam, mas eu amo ele. Eu amo ele – concluiu.

A próxima partida do Verdão é contra o Emelec, nesta quarta-feira (18), em casa, pela Copa Libertadores da América.

Abel Ferreira

Abel Ferreira elogiou Rony e falou sobre Seleção Brasileira (Foto: Julia Mazarin/LANCE!)