Depois de vencer o Delfín, no Equador, por 3 a 1, Abel Ferreira falou em coletiva e pediu a palavra para, através de uma história infantil, exaltar o experiente jogador que tem convivido com críticas e com poucos minutos em campo.

​- Conhecem a história do patinho feito que virou cisne? Hoje, ele (Ramires) foi um dos jogadores chave. Faz o trabalho de formiguinha que ninguém vê e tem importância. O Ramires fez um jogo absolutamente extraordinário. Nosso patinho feio vai virar cisne – prometeu.

​Mesmo diante da boa atuação individual e também coletiva, Abel fez questão de relembrar a derrota do Verdão para o Goiás para explicar que a construção do bom resultado na Libertadores tem ligação direta com aquele revés.

​- Vocês não vão me ouvir dizer que, quando ganha, está tudo bem feito. E nem que, quando perde, está tudo mal feito. Os jogadores se focaram no plano de jogo. Tiveram um bom rendimento individual e coletivo. Mas essa vitória começou na derrota contra o Goiás – explicou o português.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

​Por fim, o treinador do Verdão ainda deixou um recado sobre Diego Armando Maradona, que faleceu nesta quarta-feira (25):

​- Gostaria que as primeiras palavras fossem dirigidas para a família do Maradona. Eu, do outro lado do Atlântico, sempre admirei o Pelé e o Maradona. Não poderia fazer a coletiva sem lamentar a perda de uma lenda do futebol. Uma inspiração para todos – finalizou.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias