Depois de bater o Juazeirense por 2 a 1 pela Copa do Brasil, Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e falou sobre Raphael Veiga não ser convocado para a Seleção Brasileira. As informações são do GE.

Em seu discurso, Abel procurou não se envolver ou avaliar as escolhas de Tite e só reforçou as qualidades do seu atleta. O português ainda fez um apelo para a diretoria do Palmeiras: Não vender Raphael Veiga.

“Eu não sou o técnico da Seleção e nem quero ser. Sou muito novo para ser técnico da Seleção, tenho 43 anos. Já disse ao Veiga, tudo no tempo de Deus. Ele só tem que fazer isto. A mim, o que mais me impressiona, não são os dribles, o que ele joga com bola, não são os pênaltis. Ele é um jogador completo, e quando é preciso correr atrás, ele ajuda”, declarou.

“Técnica eu já sabia que ele tinha, agora o compromisso que ele tem, o jogador robusto que ele é, a única coisa que eu peço é que não venda esse jogador. Que ele se lembre sempre do que o fez chegar no nível que está. Se ele mantiver essa postura, quero que continue por muito tempo no Palmeiras”, completou o treinador.