Satisfeito pelos três pontos fora de casa e, ao mesmo tempo, cauteloso em relação aos dois jogos que terá pela frente pelas quartas de final da Libertadores. Esse foi o tom da coletiva do técnico Abel Ferreira após o triunfo sobre o Cuiabá neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Na coletiva, o agradecimento foi pelo empenho do time. “Pena que foi um resultado magro, mas quero dar os parabéns aos jogadores que entraram e que deram tudo de si. Foi um jogo extraordinário e isso tem a ver com o foco nas questões técnicas e táticas”, afirmou o treinador.

O Palmeiras está na vice-liderança do Brasileiro com 37 pontos mas já vira a chave a partir de agora com o objetivo de colocar a Libertadores no centro do seu radar. Questionado sobre os dois jogos diante do Deportivo Pereira, o treinador português fez um discurso cauteloso.

“Um jogo de cada vez. Teremos pela frente um adversário muito competitivo e organizado. Já sabemos as dificuldades que vamos encontrar. Respeito muito os adversários. É dar o nosso melhor. Podem passar tanto eles como nós. Não é por acaso que eles estão disputando essa fase da Libertadores.”

Passando o jogo de ida das quartas de final da Libertadores, Abel vai ter de recorrer ao seu elenco para suprir a ausência de dois desfalques importantes para o duelo com o Vasco, no próximo final de semana, pelo Campeonato Brasileiro. Zé Rafael e Jhon Jhon receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão na partida diante dos cariocas.

Como o foco central do treinador português está no confronto de ida das quartas de final da Libertadores, diante do Deportivo Pereira, ele deve definir os substitutos somente a partir da quinta-feira.

Quem tem retorno garantido ao time contra os vascaínos é o zagueiro Gustavo Gómez, que cumpriu a automática e reforça a defesa. Vanderlan é outro que reaparece também após ficar de fora por causa do terceiro amarelo.