Esportes

Abel despista sobre Orejuela no Fla-Flu e confirma desfalque de Henrique

O técnico Abel Braga revelou ter problemas e dúvidas para escalar o time do Fluminense para o clássico com o Flamengo, nesta quinta-feira, às 17 horas, no Maracanã, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O equatoriano Orejuela, que esteve com a seleção de seu país para os dois últimos compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americanas Copa de 2018, poderá estar entre os titulares, segundo Abel.

“Não sei se Orejula vai jogar. Ele jogou dois jogos pela seleção do Equador. Você consegue me responder se Cuellar e Guerrero vão jogar? Eles vão chegar juntos. Se você me confirmar isso ou o treinador me confirmar, eu confirmo se Jéfferson joga ou não”, despistou o técnico, se referindo aos estrangeiros do Flamengo que estavam em suas seleções nacionais.

Já o zagueiro e capitão Henrique, lesionado, será desfalque certo, conforme confirmou Abel. “Henrique está fora. Não tem condições. Os demais estão todos treinando. Ainda faltam alguma coisa para alguns, com exceção dos que passaram por cirurgia como: Calanzans, Luiz Fernando e Felipe”, explicou o treinador.

Abel também lamentou as últimas partidas, nas quais a equipe deixou escapar pontos importantes por sofrer gols nos minutos finais, mas demonstrou confiança no grupo para superar o rival.

“Contra o Grêmio, gostaria que o jogo tivesse acabado aos 40 minutos. Contra o Vitória, tomei o empate aos 48. E isso que tinha virado o jogo aos 42. Precisamos ter mais concentração, mas isso é momento. É saber valorizar uma falta, um escanteio, um lateral. A equipe tem se portado bem contra o Flamengo”, analisou.

O comandante do Fluminense não escondeu a preocupação com o rendimento do time na reta final do Brasileirão. Hoje, o clube está na 16ª posição, com 31 pontos, apenas um a mais do que o Sport, o primeiro clube na zona de rebaixamento.

“Ainda faltam 12 jogos. Mas vamos entrar preocupados, porque precisamos sair o mais rápido possível desse momento. Os dois estão pressionados e vamos entrar com seriedade para solucionar os problemas que vão aparecer no jogo. Independente da rivalidade, queremos um bom resultado. Mas é um clássico que tem sido sempre de alto nível. Claro, que uma vitória te dá uma confiança legal”, finalizou Abel.

Veja também

+ Cantora MC Venenosa morre aos 32 anos e família pede ajuda para realizar velório
+ Homem salva cachorro da boca de crocodilo na Flórida
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ Júpiter e Saturno vão se alinhar pela primeira vez desde a Idade Média
+ Black Friday: veja as dicas para não ser enganado
+ Juliana Caetano faz desabafo em vídeo “Isso me deixa muito mal, muito triste…”
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel