Abel reconhece atuação ruim em derrota do Palmeiras: ‘Mirassol foi muito melhor’

Comandante disse que agora vai analisar os erros que proporcionaram os dois gols da equipe do interior de São Paulo

Abel Ferreira no banco de reservas no duelo do Palmeiras contra o River Plate, válido pela Libertadores 2025
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras Foto: AP Photo/Andre Penner

Em discurso direto, o técnico do Palmeiras Abel Ferreira abriu a coletiva na noite deste domingo reconhecendo a superioridade do Mirassol no revés de 2 a 1 que manteve a sua equipe com 68 pontos e agora junto ao Flamengo no topo da classificação do Brasileiro (o time paulista figura em primeiro lugar por ter uma vitória a mais que os cariocas).

“Olha, não quero arranjar desculpas. Hoje o Mirassol foi muito melhor em todos o níveis e mereceu a vitória. Jogaram bem, foram eficientes e mereceram o resultado positivo em sua casa”, comentou o treinador palmeirense durante a entrevista coletiva.

Na conversa com os jornalistas, Abel aproveitou para parabenizar o trabalho que vem sendo feito pelo técnico Rafael Guanaes. “É uma equipe que tem uma zaga muito boa, dois centroavantes muito grandes, é um time muito físico e causa dificuldade aos adversários. Um rival que se expõe e hoje foi muito melhor do que o Palmeiras. São muito bem treinados”, disse.

Questionado sobre o fato de o time não ir bem contra as equipes que ocupam as seis primeiras colocações do Brasileiro, o treinador centrou foco de sua resposta na atuação diante do Mirassol. “Só tem seis times no campeonato? Só jogamos contra o G-6? O que me incomoda é a forma como jogamos hoje”.

O treinador disse que agora vai analisar os erros que proporcionaram os dois gols do Mirassol para que essas falhas não se repitam. “Vou analisar isso e com certeza terão coisas que não gostarei de ver”, comentou o comandante.

Sobre o campeonato, que entra nesta reta final com Palmeiras e Flamengo como reais candidatos ao título, o técnico português preferiu exaltar também outras equipes. “Vejo um campeonato com times muito bons e bastante equilibrado. O Mirassol mesmo é um exemplo disso”, comentou.

O Palmeiras levou o primeiro gol com apenas dois minutos de partida. Estar em desvantagem desde o início foi uma questão que incomodou o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez. “Fizemos um jogo não muito bom. Fisicamente estivemos abaixo e levamos o gol rápido. O líder do campeonato não pode tomar gols assim. Temos de corrigir esses erros”, afirmou o defensor.