Economia

ABB lança carregador mais rápido do mundo para carros elétricos

ABB lança carregador mais rápido do mundo para carros elétricos

Posto de reabastecimento de veículos elétricoa da ABB.

Por John Revill

ZURIQUE (Reuters) – A ABB lançou nesta quinta-feira o que chama de carregador de veículos elétricos mais rápido mundo, buscando aproveitar a forte demanda por veículos produzidos por empresas como Tesla.


A empresa lançou o carregador Terra 360, antes de uma oferta de ações de sua unidade de carregadores de veículos elétricos, que pode ser avaliada em cerca de 3 bilhões de dólares.

O dispositivo pode carregar baterias de até quatro veículos de uma vez e é capaz de carregar totalmente qualquer carro elétrico em 15 minutos, afirmou a ABB, o que torna o aparelho atraente para consumidores preocupados com tempos de carga que podem durar várias horas.

Globalmente, o número de carros elétricos registrados em operação aumentou 41% em 2020, para 3 milhões, segundo dados da Agência Internacional de Energia.

A tendência é de crescimento tem acelerado em 2021, com as vendas de veículos elétricos disparando 140% nos três primeiros meses do ano, afirmou a agência.

O Terra 360, que segundo a ABB pode dar carga suficiente para 100 quilômetros em menos de três minutos, estará disponível na Europa até o fim do ano. Regiões de Estados Unidos, América Latina e Ásia-Pacífico receberão o equipamento a partir de 2022.

A ABB não informou a faixa de preço do produto, voltado para clientes comerciais, como postos de combustível e lojas.

(Por John Revill)

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 56447753))

REUTERS AAJ AAP

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH8T0W8-BASEIMAGE