ABB lança carregador mais rápido do mundo para carros elétricos

Posto de reabastecimento de veículos elétricoa da ABB.
Por John Revill
ZURIQUE (Reuters) – A ABB lançou nesta quinta-feira o que chama de carregador de veículos elétricos mais rápido mundo, buscando aproveitar a forte demanda por veículos produzidos por empresas como Tesla.
A empresa lançou o carregador Terra 360, antes de uma oferta de ações de sua unidade de carregadores de veículos elétricos, que pode ser avaliada em cerca de 3 bilhões de dólares.
O dispositivo pode carregar baterias de até quatro veículos de uma vez e é capaz de carregar totalmente qualquer carro elétrico em 15 minutos, afirmou a ABB, o que torna o aparelho atraente para consumidores preocupados com tempos de carga que podem durar várias horas.
Globalmente, o número de carros elétricos registrados em operação aumentou 41% em 2020, para 3 milhões, segundo dados da Agência Internacional de Energia.
A tendência é de crescimento tem acelerado em 2021, com as vendas de veículos elétricos disparando 140% nos três primeiros meses do ano, afirmou a agência.
O Terra 360, que segundo a ABB pode dar carga suficiente para 100 quilômetros em menos de três minutos, estará disponível na Europa até o fim do ano. Regiões de Estados Unidos, América Latina e Ásia-Pacífico receberão o equipamento a partir de 2022.
+ Quatro estranhos sintomas de Covid-19 que pode nunca ter ouvido falar
+ Imposto de Renda 2022: veja como declarar seu carro ou moto
A ABB não informou a faixa de preço do produto, voltado para clientes comerciais, como postos de combustível e lojas.
(Por John Revill)
((Tradução Redação São Paulo, 55 11 56447753))
REUTERS AAJ AAP
Veja também
- + Autoescola pode deixar de ser obrigatória para tirar a CNH
- + Hilary Duff posa nua para revista feminina
- + FGTS tem 2 saques de R$ 1.000 esta semana: esta quarta (11) e sábado (14); veja quem recebe
- + Hubble mostra as consequências de um cataclismo cósmico
- + Caminhoneiro tenta furtar espigas de milho, mas é atacado por gerente de fazenda
- + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
- + Veja os 8 sintomas da Ômicron em pessoas vacinadas
- + Saiba como lavar carne de frango crua sem contaminar sua cozinha
- + Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
- + Veja quais foram os carros mais roubados em SP
- + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua