Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é jornalista graduado na FACHA, no Rio, e pós-graduado em Ciências Políticas pela UnB. Iniciou carreira em 1996 em MG. Foi colunista do Informe JB, da Gazeta Mercantil, dos portais iG e UOL. Apresentou programas na REDEVIDA de Televisão e foi comentarista da Rede Mais/Record Minas. De Brasília, assina a Coluna Esplanada em jornais de capitais e é colunista do portal da Isto É.

Abaixo-assinado cobra Prefeitura do Rio nomes da lista de mil VIPs do show de Madonna

Madonna retorna ao Brasil depois de 12 anos
Madonna retorna ao Brasil depois de 12 anos Foto: Divulgação

Um ofício com a assinatura de 500 pessoas foi protocolado na Prefeitura do Rio de Janeiro requisitando a lista dos mil convidados VIPs escolhidos pela gestão de Eduardo Paes (PSD) para o show de Madonna no sábado (4). Os VIPs ficarão numa seção reservada – e cercada com tapumes de 2m – em frente ao palco da cantora.

O abaixo-assinado foi organizado por um morador de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, o empresário Kau Magno. Os mil convites compõem uma das contrapartidas para o patrocínio de R$ 10 milhões que o município pagou para a agência de eventos que trouxe Madonna.

A Prefeitura mandou uma nota para a coluna rechaçando a informação:

“A Prefeitura do Rio informa que não solicitou e não fará distribuição de ingressos para o show da Madonna. Vale ressaltar que o evento é gratuito, aberto ao público e que a produção, organização e gerenciamento dos acessos às diferentes áreas do evento são de exclusiva responsabilidade dos organizadores do evento”

Mas tivemos acesso a um contrato entre a agência de eventos e a gestão municipal que prova, numa cláusula, a cessão dos ingressos como contrapartida. Confira na imagem em destaque.

Abaixo-assinado cobra Prefeitura do Rio nomes da lista de mil VIPs do show de Madonna