São Paulo, 29/3 – O volume de negócios na Agrishow 2017, que será realizada de 1º a 5 de maio em Ribeirão Preto (SP), tende a superar o total de R$ 1,95 bilhão registrado na edição do ano passado, projetou nesta quarta-feira, 29, o vice-presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Francisco Matturro. A entidade é uma das realizadoras do evento. Segundo o representante da Abag, além do reaquecimento da economia nacional, a necessidade de reposição de máquinas no agronegócio deve contribuir para um melhor desempenho na feira deste ano.

“O parque de máquinas continua sua reforma, pois os equipamentos vencem tecnologicamente. Claro que vai depender de como o setor estará no momento, mas a expectativa é de superar essa marca (de R$ 1,95 bilhão)”, disse Matturro antes da entrevista coletiva para apresentação dos detalhes da Agrishow 2017, em São Paulo.

A coletiva ocorreu na sede da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), outra realizadora da feira, juntamente com a Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), a Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e a Sociedade Rural Brasileira (SRB).

Para Matturro, a crise desencadeada pela Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, não deve impactar o desempenho da Agrishow 2017 ou mesmo as discussões do Plano Safra 2017/2018. “O governo agiu de forma assertiva e rápida”, destacou.

A Agrishow 2017 ocupará uma área de 440 mil metros quadrados e contará com aproximadamente 800 marcas. Em relação ao números de visitantes, a organização espera que 150 mil pessoas circulem pelo local, vindas de 70 países. No ano passado, a feira registrou 152 mil visitantes.