A visão de Juliana Bacellar sobre a área de imagem e estilo e sua transição de carreira.

Juliana Barcellar

Com mais de 13 anos atuando como Master Personal Style em Curitiba/PR, Juliana Bacellar passou pela sua transição de carreira em 2009, após uma crise em sua vida pessoal, começando seus primeiros atendimentos depois do horário comercial e nos fins de semana, na loja de roupas da sua mãe. “Precisei atingir o fundo do poço para aprender a voar e sair daquela situação, recuperar meu amor próprio e descobrir a minha força é o que me motiva cada vez mais a ajudar as mulheres a encontrar também o seu poder.”

A carreira como Consultora de Imagem e Personal Style se firma como referência no mercado e em 2015, Ju Bacellar e sua sócia Berta Varaschin começaram a investir na força do mercado digital e do empreendedorismo feminino para iniciar a formação de mulheres em Consultoria de Imagem e Personal Stylist.

A rede de negócios das empresárias hoje se renova e solidifica com o lançamento de algo grandioso, a JB Fashion Institute. Será a primeira agência da América Latina voltada a imagem e moda atuante em mais de 30 países.

Juliana Bacellar

O Instituto irá englobar todos os setores em que atuam. A escola das sócias (JB Academy) que carrega o título de maior Escola de Imagem Pessoal Brasileira, única na área de da Imagem certificada pela FIPI (Federação Internacional dos Profissionais da Imagem), além de ofertar diversos cursos Internacionais, ofertados em Nova York, Milão e Paris. Somando em média 8.000 alunas por todo o mundo, mais de 350 mil seguidores em suas redes sociais, com mais de 20 produtos digitais lançados nos últimos anos, uma marca de roupas (Jb Essencial) com peças exclusivas, um e-commerce de materiais de Consultoria de Imagem desenvolvidos pelo seu Método inédito de atendimento, e principalmente o Projeto de Imagem JB que já ajudou mais de 3 mil mulheres de forma personalizada a potencializar sua imagem e está em expansão para outros países.

A visão de Juliana Bacellar sobre a área de Imagem e Estilo é que ela mudou muito.

“A mulher de hoje não é a mesma de 10 anos atrás, sinto que precisamos acompanhar seu dinamismo e dar liberdade para que ela use sua imagem da forma que cada situação pede, ela pode usar sua imagem como um super poder.”

Em 2020, vivemos uma verdadeira explosão de pessoas que se tornaram suas próprias marcas que solicitam urgentemente um alinhamento de sua imagem com seu potencial, essa tendência é mais um dos pilares que a JB Fashion Institute está preparada para suprir.

Aderir ou não ao Planejamento da Imagem para ter uma imagem potencializada, pode ser um determinante do sucesso ou fracasso nesse novo contexto social: Com o advento dos criadores de conteúdo e novos empreendedores atingindo cada vez mais espaços, a necessidade de uma boa Imagem é imprescindível. A demanda de alinhar e manipular a impressão, os códigos e mensagens que cada peça ou acessório transmite é urgente e essencial.