‘A vida continuou’, diz Fernanda Montenegro ao lembrar Oscar perdido para Gwyneth Paltrow

Além de Fernanda Montenegro; relembre atores veteranos sem contrato fixo com a Globo
Além de Fernanda Montenegro; relembre atores veteranos sem contrato fixo com a Globo Foto: Reprodução/Instagram

Durante entrevista à Veja, Fernanda Montenegro relembrou um momento curioso de sua vida: quando, em 1999, perdeu o Oscar de Melhor Atriz com “Central do Brasil” para Gwyneth Paltrow, em “Shakespeare Apaixonado“.

+ ‘Só nós sabemos o que sentimos’, diz Juju Salimeni ao trocar declarações com namorado
+ Vídeo: 5 vezes em que consumidores tiveram ‘dia de fúria’ e quebraram tudo
+ Jovem perde todos os dentes e diz: “As dentaduras não me definem”
+ Nova lei entra em vigor e tem alterações para motoristas de transportes

“Prêmios, às vezes, vêm. Às vezes, não. O momento daquele Oscar foi inesperado. E daí? O filme de Walter Salles continua sendo um ‘não Oscar’ maravilhoso. A vida continuou. A vida continua”, declarou a atriz, que não deixou de falar sobre um momento marcante de sua carreira na televisão, o beijo em Nathália Timberg, em 2015, na novela “Babilônia”.

“Esse beijo, para surpresa geral, aconteceu logo no primeiro capítulo entre duas atrizes, na época com a idade de 86 anos. Nathália e eu nos beijamos suavemente, delicadamente, na boca. Por que não? Na história estávamos casadas havia 40 anos. O beijo foi um escândalo. Hoje não haveria aquela repulsa a esse carinho. Caminhamos e a caminhada foi bastante ágil. Destaco que todo o ganho libertário na dramaturgia televisiva se deve a Gilberto Braga. A quem reverencio”, completou. “Nos meus antigos tempos, tentei uma coisa ou outra. No momento, seja o que Deus quiser. Há ganhos, por incrível que pareça: não pinto mais o cabelo”, finalizou Fernanda.