Fotos AgNews
Leandra Leal e Mariana Ximenes são as mais novas platinadas do pedaço. E a tendência tem tudo para aumentar o número de seguidoras. Mas quem quer um cabelo loiro quase branco tem que ter em mente que hidratação é a palavra-chave do sucesso, já que a descoloração é agressiva aos fios. Confira algumas dicas do cabeleireiro Glecciano Luz – (21) 2495-7161.
PÓ DESCOLORANTE OU TINTA CLAREADORA?
A tinta deve ser aplicada em cabelos brancos ou naturalmente claros. Ela clareia até 5 tons. Já o pó descolorante abre a escama do fio para despigmentá-lo, conseguindo clarear até 8 tons, contudo é muito mais agressivo. Existem produtos especiais compatíveis com alisamentos e outras químicas.
CABELOS RESSECADOS X LOIRO PLATINADO
Cabelos muito fragilizados, precisam passar por um processo de hidratação antes de passar pela descoloração. E cabelos tingidos também devem antes retirar toda a química, para depois serem descoloridos. O processo para alcançar o loiro platinado deixa o fio muito fino, ou seja, há muita perda de massa capilar. Por isso, é muito importante que o profissional faça um teste em uma mecha antes de descolorir o cabelo todo.
CUIDADOS PÓS-DESCOLORAÇÃO
Como a ação do pó descolorante, seja com amônia ou com água oxigenada, é muito rápida, o cabelo pode ficar manchado. Por isso, o mais indicado é tonalizá-lo após a descoloração para que o tom fique uniforme. Cabelos originalmente castanhos devem ser tonalizados com tons acinzentados para não correr o risco de ficarem alaranjados. Já os loiros devem ser tonalizados com reflexos violeta para não ficarem amarelados.