Gente

A riqueza do gueto

Crédito: Divulgação

Mesmo quem não conhece nada sobre o pop nacional, reconhece o rosto da cantora Iza. Ela estampa diversas campanhas publicitárias: de operadora de celular, banco, tênis esportivo até marcas de cosméticos. Iza é uma personalidade desejada e com enorme talento musical. Prova disso é seu novo single “Gueto”, aquecimento para o segundo álbum de estúdio. Com apenas três dias no ar, o videoclipe, pleno de referências à história da cantora, possuía, na semana passada, mais de quatro milhões de visualizações. Isso só no YouTube. Nas imagens, Iza brinca com os milhares de contratos que possui, mostra produtos que patrocina, itens de alto luxo que gosta e ainda diz: “sim, eu sei o que está reservado pra mim.”

Cleo Pires e o matador

Leo Fagherazzi

Depois de abandonar os cabelos totalmente pretos e voltar à cor natural, a atriz e cantora Cleo Pires está pronta para uma nova fase na carreira. Com o sucesso dos podcasts, Cleo acaba de lançar uma série em áudio sobre o primeiro assassino em série no Brasil. “Febre de Kuru”, produzida e estrelada por ela, está disponível na plataforma Orelo. Com vozes como a dos atores Silvero Pereira e Lucélia Santos, a atração abordará os eventos ocorridos no Rio Grande do Sul entre 1863 e 1864, conhecidos como os “Crimes do Arvoredo”. E por falar em áudio, Cleo também grava seu próximo álbum, ainda sem data para estreia.

Ele está em todas

Paulo Belote/globo

O ator Ícaro Silva é o assunto da vez. Depois de dar a sua voz para os audiolivros da série “Harry Potter” e engatar uma produção atrás da outra, o ator agora viverá algo inédito: a segunda parte da novela “Verdades Secretas”, da Rede Globo. Transmitida pela primeira vez em 2015, agora a atração trará personagens novos, como Ícaro e os antigos repaginados. Bastante político, o ator também “viralizou” nas redes sociais ao escrever porque seus colegas de profissão não devem ser isentos diante da situação atual do País. “A democracia não é negociável”, resumiu depois da repercussão.

Selton, no divã

Divulgação

Selton Mello, um dos atores mais talentosos do País, tem uma carta na manga: o sucesso de uma série nacional dirigida e protagonizada por ele. “Sessão de Terapia”, que chega a sua quinta temporada pela Globo Play, agora abraça as dores da pandemia. E, para assumir o posto como o terapeuta Caio, Selton, dedicado como é, envolveu-se completamente no tema. “Li livros sobre o assunto e eu faço terapia. Já conhecia esse lugar fundamental da escuta, do autoconhecimento. É um espaço muito importante que todo mundo deveria ter acesso”, revelou à ISTOÉ.

A dama e o cachorrinho

JASON MERRITT

A atriz, apresentadora e comediante colombiana Sofía Vergara é, até o momento, a atriz mais bem paga dos Estados Unidos, principalmente por seu papel nas onze temporadas da série “Modern Family”. Agora, além de ser uma das juízas do programa de calouros “America’s got Talent”, ela também tem problemas com a família, dessa vez a verdadeira. Sofía acusa o marido, o ator Joe Manganiello, de preferir a chihuahua chamada Bubbles a ela. Sofia foi ao programa do apresentador Jimmy Kimmel falar de trabalho, mas acabou revelando que o isolamento tem sido horrível com os dois na casa: “Ela tomou meu marido, minha cama. Eles dormem juntos e eu durmo do outro lado.”

As dúvidas da jovem Malala

Masaharu Sugimoto / Yomiuri / The Yomiuri Shimbun via AFP

Aos 23 anos, a ativista Malala Yousafzai, apesar de ser a pessoa mais nova a receber o Nobel da Paz e ter se graduado em Oxford, não sabe exatamente o que fará com seu futuro. Quando perguntada pela “Vogue” britânica onde se via daqui a dez anos, ela disse: “Fico acordada na cama por horas pensando. O que vou fazer a seguir?”. Com um currículo invejável, a menina, que queria estudar e foi atingida no rosto pelo talibã em 2012, não sabe se deve viajar, fazer um mestrado, buscar relacionamentos, procurar um emprego ou apenas focar em sua fundação. Enquanto a resposta não chega e o isolamento continua, Malala aproveita a comida materna e seus jogos de videogame.