Divulgação

Mesmo após sua morte em 1997, a Princesa Diana nunca parou de lançar tendências — considerada uma das mulheres mais elegantes que já andou pela face da Terra, sua beleza estava além das roupas e dos traços perfeitos. Diana era altiva e possuía um sorriso que enaltecia multidões. Sua sobrinha, Lady Kitty Spencer, que sempre esteve longe da vida pública, ganhou a simpatia da população inglesa ao lembrar a aparência física da tia e realizar uma festa de casamento digna dos mais altos membros da realeza. Isso acontece porque ambas vêm de uma família de nobres. Diana e Lady Kitty são descendentes da Casa de Stuart através de Carlos II com seus filhos Charles Lennox, primeiro Duque de Richmond, e Henry FitzRoy, primeiro Duque de Grafton, e através de Jaime II com sua filha Henrietta FitzJames. Charles Spencer, o pai da noiva, é o irmão mais novo de Diana.

CELEBRAÇÃO A sobrinha de Diana passou uma semana na Itália para se preparar para o grande dia. A despedida de solteira inspirada no filme “Legalmente Loira” contou com as irmãs (abaixo) e amigas próximas (Crédito:Divulgação)

A sobrinha da mítica princesa tem 30 anos e precisou adiar o casamento diversas vezes por causa da pandemia, mas quando chegou o momento da abertura na Europa, passou sua última semana como solteira na Itália, com amigos e com as irmãs, preparando-se para o matrimônio com o bilionário sul-africano, Michael Lewis, de 62 anos. A nababesca celebração durou três dias e terminou dia 25. Com direito a vestidos exclusivos e costurados pelos próprios estilistas Dolce e Gabbana, Lady Kitty disse “sim” para o bilionário na Villa Aldobrandini em Frascati, uma mansão com vista para Roma. Como a celebração aconteceu cercada de sigilo, o público viu as poucas fotos compartilhadas pelos estilistas e pelo novo casal nas redes socias.

DAVE THOMPSON

Quem acabou mostrando mais do que deveria foram os convidados, que publicaram fotos na internet, revelando detalhes da sobremesa, brindes e as carícias entre os recém-casados. A festa contou até com um brasileiro, o artista plástico Romero Britto, grande amigo da noiva. Em entrevista para a imprensa britânica, Lady Kitty se derreteu pelo brasileiro quando perguntada qual era sua obra de arte favorita em Londres. “Um querido amigo meu é um artista pop brasileiro que colocou suas gravuras em táxis de Londres há alguns anos. Elas sempre põem um sorriso no meu rosto quando vejo um passar. Eles são brilhantes, felizes e cheios de vida, assim como Romero”, respondeu. Já Britto, elogiou a noiva: “Bonita por dentro e por fora”. Quem não apareceu foram os primos Harry e William —  ninguém revelou se foram convidados ou não.

CONVIDADO O artista brasileiro Romero Britto é grande amigo de Lady Kitty (Crédito:Jason Koerner)

Outra dúvida está na tiara da noiva. Ainda não se sabe se Lady Kitty teria optado por usar a famosa tiara Spencer, adorno de diamantes em forma de estrela, o mesmo que a tia usou em seu casamento com o principe Charles, em 1981. Ela poderia tê-la usado somente na hora dos votos ou simplesmente não usá-la em respeito à memória da tia. A tiara foi devolvida aos Spencer após a morte de Diana.

Reservada, Lady Kitty nunca falou publicamente sobre seu marido, nem mesmo quando foi vista aos beijos com ele pela primeira vez. “Você se abre para que outras pessoas tenham opiniões, e isso simplesmente não é relevante para a vida de ninguém, exceto a minha e a de minha família”, disse na ocasião. Esse ar de mistério é o oposto do apresentado pelas esposas de Harry e William, por exemplo. Meghan e Kate, fotografadas incessantemente, acabam se envolvendo em escândalos quando decidem conceder entrevistas ou por não se defenderem mutuamente dos ataques da imprensa. Lady Kitty, se quiser, terá tudo para ocupar um lugar de destaque, sem mesquinharias e com o brilho que poucas mulheres conseguem ter, ao estilo da tia famosa.