Gente

A rainha do pagode

Crédito: Divulgação

A cantora Marvvila tem quebrado barreiras com apenas 22 anos. Ela desponta em um gênero predominantemente masculino: o pagode. Em 2020 assinou com a Warner Music e viu uma de suas músicas, “A cada beijo”, alcançar mais de um milhão de visualizações no YouTube em apenas quatro dias. “Temos muitas referências de mulheres no samba, mas faltava no pagode. Sei que não estou sozinha nessa luta e que há outras sonhando o mesmo sonho que o meu”, disse Marvvila à ISTOÉ. O País, apesar de ter grandes cantoras, só há pouco mulheres foram consagradas em estilos musicais populares, como, por exemplo, sertanejo, pagode e funk. Marvvila vê com alegria sua participação nesse movimento: “Até bem pouco tempo, as meninas negras cresciam com pouquíssimas representantes na mídia para se inspirar. Agora, me sinto honrada em poder ser uma dessas mulheres”.

O papel de um governante

Theo Wargo

Esqueça o talento e a beleza que renderam uma carreira de sucesso e até um Oscar ao ator Matthew McConaughey. Ele disse em um podcast americano que “está pensando seriamente em concorrer ao cargo de governador do Texas”, estado onde mora. As eleições acontecerão no ano que vem e o astro não parece falar da boca para fora. Grande filantropista, ele ajudou diversos moradores da região quando uma nevasca derrubou a energia do estado por dias, que matou dezenas de pessoas. “Qual é o meu papel de liderança?”, questionou-se no programa de áudio. “Pois eu acho que tenho algumas coisas para ensinar e compartilhar. Qual é o meu papel no próximo capítulo da minha vida?”, continuou. Não é a primeira vez que o ator fala em se candidatar. Será que agora é para valer?

Poliglota e vacinada

Divulgação

Aposentada dos palcos, a cantora Rita Lee continua inovando e ditando tendências. Aos 73 anos, tomou a primeira dose da vacina contra o coronavírus e defendeu a vacinação: “Xô, negacionistas!” Não é só isso: Rita irá lançar uma música composta durante a pandemia ao lado do marido, o músico Roberto de Carvalho. Parece que será diferente de tudo que ela já fez. A novidade? A canção será interpretada em dois idiomas: inglês e francês. A explicação veio de Roberto em uma live: “É uma música esquisita, num estilo dance pop rock. Inspira-se em outro projeto, o lançamento de 36 músicas nossas remixadas pelo filho do meio, o João, que é DJ e produtor musical”. Com previsão de lançamento para junho, a música promete barulho. Mas se o problema for polêmica, essa é só mais uma para a conta da renomada artista.

A beleza da criação

Divulgação

Não há hoje no Brasil uma marca que não queira ver seus produtos associados à modelo e estilista Sasha Meneghel. A confiança é tanta que além de divulgar e influenciar, ela também cria roupas e calçados para marcas de renome. Apaixonada por moda, utilizando somente jeans, ela desenhou uma coleção para uma grife carioca. E um dos itens favoritos que fez foi um simples macacão: “Pensei no dia a dia da mulher brasileira que merece uma peça confortável e leve.” Sasha também se preocupou com questões ambientais: “Quis roupas que passassem por processos menos agressivos ao meio ambiente, como o tingimento natural e o algodão responsável”, disse ela à ISTOÉ.

Vida de estudante

Divulgação

André Lamoglia é um ator viajado: já morou na Bahia, em São Paulo, em Buenos Aires e no estado americano da Califórnia. Agora, porém, o jovem tem um novo lar: Madri. Isso porque Lamoglia será o único ator brasileiro na série adolescente de maior sucesso da atualidade: “Elite”, uma produção espanhola de suspense da Netflix. Ele será um dos protagonistas da quinta temporada da atração que aborda estudantes da alta sociedade. Em seu instagram, já caracterizado com o uniforme da escola, afirmou: “Nunca quis tanto que começassem
as aulas.”