Em Cartaz

A profecia musical de Gavin Rossdale

“The Kingdom”, novo álbum da banda britânica Bush, antecipou a-pandemia em letras sobre morte e renascimento

Crédito: Divulgação

FUTURO Gavin Rossdale: “para atrair a garotada que gosta de hip-hop, tivemos de fazer um álbum espetacular” (Crédito: Divulgação)

O líder da banda Bush, o vocalista e guitarrista Gavin Rossdale, viveu momentos contraditórios no início do ano. Se por um lado sofreu com a morte do pai e do cunhado, por outro assistiu a amigos terem filhos. Esse ciclo da vida e o planeta que estamos deixando para as próximas gerações o inspiraram a escrever o novo álbum da banda: “The Kingdom”, que sai em 17 de julho. O que ele não imaginava é que as letras sobre morte e renascimento seriam metáforas perfeitas para a realidade da pandemia. “Temos um longo caminho para consertar. O mundo está desmoronando, a polícia mata pessoas desarmadas, as minorias estão sofrendo, o planeta está pegando fogo… ‘The Kingdom’ fala sobre esse desafio que enfrentamos”, afirma. Famoso por canções como “Swallowed”, “Comedown”, e “Machinehead”, entre outras, a banda já vendeu mais de 20 milhões de álbuns em todo o mundo. “O rock está em baixa, a única maneira de chamar a atenção é fazendo um trabalho espetacular. E foi o que fizemos”, define. “Escrevi as letras antes da pandemia, mas foram proféticas. Na vida, nós apenas aprendemos, melhoramos, e então morremos. Tenho três filhos, tento passar toda a minha força e conhecimento para eles.”

Guitarra contra o racismo

Imeh Akpanudosen

Liderado pelo guitarrista Tom Morello, do Rage Against the Machine, um grupo formado por Dan Reynolds, do Imagine Dragons, e a artista/ativista Shea Diamond se reuniu para gravar “Stand up”. O lucro com a canção será doado a instituições que combatem o racismo e a brutalidade policial. “Cresci na pequena cidade branca e conservadora de Libertyville. Quando eu era criança, penduravam uma forca na minha garagem para nos ameaçar”, afirma Morello. “A letra me veio à cabeça quase imediatamente. Os EUA Unidos precisam de conserto nesse momento. E será necessário pessoas de todos os lados e cores para consertá-lo”, completa Reynolds.

 

 

Veja também

+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel