Gente

A poderosa influencer de Uberlândia

Parou o Brasil o casamento da influencer de moda mineira Thássia Naves com o empresário e agrônomo Artur Attie, ambos com 30 anos. Não é para menos: a festa para 800 convidados foi para lá de luxuosa. Para se ter ideia, a decoração contou com 40 mil orquídeas espalhadas por todos os cantos do Palácio de Cristal de Uberlândia. O que mais chamou a atenção dos fãs foi, no entanto, o vestido da noiva. Feita pela grife inglesa Ralph & Russo, que veste celebridades como Hailey Bieber e Angelina Jolie, a peça com mangas bufantes foi criada no tecido gazar de seda branca com decote em forma de coração e toda bordada à mão com fios de seda e cristais, em desenho de florais e monogramas compostos pelas letras T e A. É segredo o quanto a influencer gastou, mas os vestidos de noiva da grife custam aproximadamente 300.000 libras, o equivalente a R$ 1,5 milhão. Para acompanhar, Thássia usou na cabeça uma peça nada singela: tiara com diamantes cravejados com desenho que acompanha o bordado do vestido. Digno de rainha.

 

Sem abatimento

Divulgação

A atriz Simone Zucato, 43, está protagonizando o musical da Broadway “Sylvia” ao mesmo tempo que faz quimioterapia para evitar a reincidência do câncer de mama. No mês da campanha Outubro Rosa, ela é um exemplo de superação para muitas mulheres que enfrentam a doença.

Que conselho daria para as mulheres?
Vá ao médico com frequência e faça os exames no intervalo de tempo solicitado. Não adianta só o autoexame da mama, é importante fazer mamografia depois de uma certa idade e principalmente se há histórico da doença na família.

Como é ser atriz e ter de lidar com o câncer de mama?
Na época do diagnóstico foi um pouco assustador. Fiquei muito preocupada com a liberação da cirurgia pelo plano de saúde, só consegui na Justiça e a espera foi difícil. Passava a noite em claro porque sabia que tinha uma doença dentro de mim.

E como é fazer Sylvia?
Exige fisicamente, mas é muito prazeroso. Ela é uma cachorra, brinca, dá cambalhota. Faço quimioterapia oral todo dia, mas consigo contornar os efeitos. Quando tenho fadiga, vou para a academia. Para insônia, leio um livro. Quando a gente faz o que gosta, não tem doença que abata.

 

A moda verde de Giovanna Nader

Guilherme Nabhan

Giovanna Nader, 33, é consultora de moda sustentável, apresentadora da série de moda “Se Essa Roupa Fosse Minha”, do GNT, e criadora do Projeto Gaveta, no qual as pessoas reciclam e trocam roupas entre si. Casada com o escritor e ator Gregório Duvivier, com quem teve Marieta, de um ano e nove meses, ela é engajada na luta por uma indústria que produza roupas com menos impacto ambiental. E há três meses está escrevendo um livro sobre o tema, pela editora Companhia das Letras. “Quero que seja acolhedor e abranja cada vez mais pessoas para a causa”, diz ela. Uma de suas preocupações é que as marcas de roupa apliquem a sustentabilidade em toda sua cadeia de produção. “Muitas na área do luxo se apoderam desse conceito para ficar em alta, mas não levam o assunto a sério”, diz ela.

 

Elis e João

Divulgação

A história de Elis Regina, uma das cantoras brasileiras mais célebres, ganhou mais um capítulo, porém sob um viés bastante pessoal e familiar. É que seu filho mais velho, João Marcello Bôscoli, 49, está lançando o livro “Elis e Eu — 11 Anos, 6 Meses e 19 Dias com a Minha Mãe”. É a primeira vez que João escreve sobre a mãe, em um texto forte e cheio de passagens inéditas.

 

Depois do fim

Divulgação

Os fãs da atriz Fernanda Souza, 35, e do cantor Thiaguinho, 36, foram pegos de surpresa com a notícia de sua separação após 8 anos e meio de relacionamento. Na segunda-feira 14, eles postaram em suas redes sociais uma foto em que estão de mãos dadas com a legenda: “viemos comunicar que não somos mais um casal.” Na publicação, afirmam que a relação se transformou numa “linda amizade”, pedem respeito pela decisão e ainda terminam com o lema: “unidos até depois do fim.”

Tópicos

Thassia Naves