Treino da seleção brasileira no CT de Sochi, na Rússia (Crédito:Pedro Martins / MoWA Press)

O time do Brasil que vai estrear na Copa do Mundo da Rússia será definido a partir desta quinta-feira. Para encarar a Suíça, no próximo domingo em Rostov, o técnico Tite deve mesmo começar o jogo com a mesma formação da vitória sobre a Áustria, em Viena. Se isso ocorrer, William, Neymar, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus serão titulares outra vez. Casemiro e Paulinho formarão a dupla de volantes.

Nos últimos dois dias, a comissão técnica analisou a vitória por 3 a 0 sobre os austríacos. Uma das conclusões é que o selecionado tem melhorado na defesa, nas jogadas de bola parada e no ataque. Tite e seus homens checaram defeitos e acertos do confronto contra os austríacos. Eles gostaram a atitude no primeiro tempo, quando Neymar, Philippe Coutinho e William receberam entradas duras e reagiram moderadamente. Há sempre uma preocupação com o comportamento de Neymar, que atrai faltas e perde a paciência.

A ideia é colocar em prática o que precisa ser corrigido já nesta quarta-feira. O primeiro treino da seleção brasileira em Sochi teve trabalho físico, ovada no aniversariante Philippe Coutinho, estádio cheio com quatro mil espectadores, duas invasões de garotos e Fred trabalhando num campo ao lado para se recuperar de uma pancada no tornozelo direito.

Enquanto isso, o técnico Tite e a comissão técnica iniciaram o trabalho para “valorizar as confirmações e fazer as correções” em vídeos e em treinos. Também a partir de quinta, os atletas começam a receber informações sobre os suíços. Será dada muita atenção às jogadas de bola parada. Fred deve estar em condições de jogo até domingo. Renato Augusto também. Assim, o treinador do Brasil terá 23 atletas à disposição.