Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

Com quase 15 anos de carreira, a atriz Sophie Charlotte atuará pela primeira vez em outro idioma, o inglês. Ela faz o papel de Aracy de Carvalho na minissérie Passaporte para Liberdade, primeiro projeto da Globo em língua estrangeira e inspirado em uma história real. Aracy foi mulher do escritor e diplomata Guimarães Rosa e, como funcionária do consulado brasileiro na Alemanha, concedeu vistos para que judeus viessem para o Brasil durante a Segunda Guerra, salvando-os da morte. O episódio lembra a lista de Oscar Schindler, industrial alemão que apoiou a fuga de judeus e cuja história rendeu um premiado filme de Steven Spielberg. “Uma coisa é falar outra língua, outra bem diferente é atuar”, diz Sophie, que tem ascendência alemã. “Transformar a vida das pessoas foi marcante”, diz.

Tanquinho britânico em Paris

Divulgação

Sucesso na Netflix em 2020, Emily em Paris está de volta — e os fãs estão apaixonados. Não apenas pela bela e divertida Lily Collins, que faz o papel principal, mas também por seu novo par romântico: Alfie, interpretado pelo ator britânico Lucien Laviscount. Na trama, os dois se conhecem durante um curso de francês e o rapaz, que aparece mais sem camisa do que vestido, se recusa a aprender o idioma ou a mergulhar na cultura francesa. Sarcástico e charmoso, ele e Emily terão um relacionamento à moda dos filmes antigos: começa com os dois brigando, até que evolui para uma paixão arrebatadora. Se o abdômen de tanquinho britânico não for suficiente para conquistar a americana perdida em Paris, ela sempre pode recorrer ao charme francês de Gabriel, o chef parisiense por quem ela se apaixonou na primeira temporada.

“Sugar Mom” da TV brasileira

Fabio Rocha

No ar na novela das 9, Um Lugar ao Sol, a atriz Andrea Beltrão está fazendo sucesso entre o público jovem. Suas redes sociais tiveram um aumento de mais de 50% no número de seguidores desde o início da trama. Os novos fãs são, na maioria, homens na faixa dos 20-30 anos. Um dos motivos foi o vídeo divulgado na internet, que reúne um clipe com entrevistas antigas concedidas pela atriz. Outra aposta é o comportamento de sua personagem, Rebeca, que tem rompido tabus ao falar sobre sexo e namorar com um homem 30 anos mais novo. Na internet, os novos seguidores a apelidaram de “Sugar Mom” da TV brasileira — apelido dado a pessoas que se relacionam com gente bem mais jovem.

Saudação à mandioca

NELSON ALMEIDA

Macaxeira, aipim, maniva, castelinha ou mandioca? Todos os nomes estão certos, de acordo com o novo livro do chef Alex Atala, “Manihot Utilissima Pohl: Mandioca”, lançado pela editora Alaúde. Resultado de dois anos de trabalho, a obra de 400 páginas foi criada com o objetivo de valorizar o ingrediente e mostrar a sua versatilidade. Atala elaborou o conteúdo a partir de entrevistas com pesquisadores, cozinheiros, indígenas e fotógrafos. O livro revela os processos pelos quais o chef e sua equipe passaram para incluir o ingrediente em iguarias exclusivas de seu premiado cardápio. Conta também a história da mandioca, dos costumes indígenas à fase atual de industrialização.

Na turma de Harry Potter

Lucas Seixas

Longe da TV desde 2017, quando atuou na novela A Força do Querer, a atriz Maria Fernanda Cândido terá um 2022 ocupado. Além de uma série na Amazon, El Presidente, sobre o ex-dirigente da FIFA, João Havelange, e outros três filmes que estrearão em festivais, ela confirmou a participação no terceiro filme da franquia de Harry Potter, Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore. O filme estreia em abril do ano que vem. Sem revelar detalhes, ela publicou em suas redes sociais que o nome de sua personagem será “Vicência Santos”. “Não vejo a hora de vocês descobrirem mais
sobre ela”, escreveu, cheia de mistérios.

Problemas sexuais de Mr. Big

Cindy Ord

Em entrevista à revista americana The Hollywood Reporter, três mulheres afirmam que foram abusadas sexualmente pelo ator Chris Noth, o Mr. Big na série Sex and the City. Segundo as vítimas, que não tiveram seus nomes revelados, os crimes aconteceram em 2004 e 2015 na casa do ator. Chris se manifestou e disse que “as acusações feitas por indivíduos que conheci há anos são categoricamente falsas”, e afirmou que os encontros foram “consensuais”. O ator foi dispensado pela agência que o representava. Na sequência da série, And Just Like That… que estreou em dezembro na HBO Max, Mr. Big sofre um ataque cardíaco após usar a bicicleta ergométrica Peloton, febre entre descolados de Nova York. A vítima da vez foi a empresa de fitness: suas ações caíram 5,4%, chegando ao valor mais baixo desde maio de 2020.