A Liga dos Campeões é “a nossa competição”, disse o atacante do Bayern de Munique, Thomas Müller, com um grande sorriso nesta segunda-feira, na véspera da viagem a Moscou, onde enfrentará o Lokomotiv pela segunda rodada do Grupo A do torneio europeu.

“Estamos sempre felizes com o retorno da nossa competição”, declarou Müller, em entrevista por vídeo.

“O Bayern é sempre um candidato ao título”, acrescentou o atacante de 31 anos.

“Nos últimos anos (2017 e 2018) fomos eliminados duas vezes com um pouco de azar pelo Real Madrid, mas estamos sempre no grupo das equipes que podem vencer.”

O Bayern, que lidera sua chave graças à vitória na estreia sobre o Atlético de Madrid por 4 a 0, esteve nas semifinais da principal competição continental por sete vezes nas últimas nove edições, disputando três finais e conquistando dois títulos.

“Não é como se tivéssemos que nos forçar a jogar futebol”, disse Müller ironicamente, em resposta a uma pergunta sobre a motivação da equipe alemã, que conquistou a Bundesliga, da Copa da Alemanha e da Liga dos Campeões na temporada passada.

“Em geral, nos divertimos, principalmente nós, atacantes, assim que temos a bola e a oportunidade de marcar. Normalmente a motivação vem sozinha, é mais fácil entrar em jogos agressivos e tentar ser criativo no ataque.”

cpb/kau/gh/lca