A modelo brasileira Shirley Mallmann foi a convidada da live da ISTOÉ, na sexta-feira, (30). Aos 44 anos, vivendo nos EUA há mais de duas décadas, Shirley foi a primeira modelo brasileira a conquistar o posto de top model no mercado internacional, abrindo o caminho para grandes nomes, como Gisele Bündchen e Alessandra Ambrosio.

Com detalhes, a modelo revelou sua trajetória no mundo da moda desde a adolescência no Rio Grande do Sul até brilhar nas passarelas mundiais.

“Quando cheguei a Nova York, ninguém tinha ideia da quantidade de mulheres bonitas que tinham no Brasil”, conta.

Antes de se tornar modelo, Shirley Mallmann trabalhava como operária em uma fábrica de sapatos na cidade gaúcha de em Santa Clara do Sul. Aos 17 anos, sem falar inglês, desembarcou nos EUA e arrasou, se tornando a queridinha do mundo do mundo fashion.

Com centenas de capas de revistas, além de chegar a ganhar, segundo a revista “Forbes”, R$ 7.000 por hora de trabalho, em 1997. Um ano depois, já tinha contabilizado um patrimônio de US$ 1 milhão e estrelou o lendário “Calendário Pirelli”. Mallmann também desfilou para Dolce & Gabbana, Valentino, Armani, Helmut Lang, Dior e Prada, entre outros.

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Imortalizada como a modelo do primeiro perfume de Jean Paul Gaultier, “Classique”, cujo vidro reproduz um tronco feminino com uma cintura mínima, Shirley Mallmann diz que esse é um ponto alto da carreira. “Tenho muito orgulho deste trabalho”, afirma.

Sobre voltar a morar no Brasil, a modelo diz que sente vontade, mas demonstrou preocupação com a situação da pandemia no País.

“A vacina é segura. Ela é o nosso ticket para sair desta situação e salva vidas”, destacou.

A gaúcha fez uma análise dos movimentos de inclusão no mundo fashion, acredita que os cliente das marcas querem se ver representados na publicidade e nas peças.

“O movimento está no caminho certo, mas vai demorar um pouco”, avalia.

“A internet mudou o mundo fashion e tirou o glamour dos grandes desfiles”, completa.

Shirley ainda aproveita para deixar um recado: “A grife não transforma as pessoas em elegantes. Elegância está na essência”, conclui.


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