Os australianos não estão lavando suas roupas íntimas tanto quanto deveriam, mas a Geração Z é de longe a pior. Na última semana, foi lançado o Laundry Care Report 2024 da LG Electronics, que analisa os hábitos e contratempos de lavanderia.

O relatório descobriu que um em cada cinco australianos usava roupas íntimas duas vezes ou mais antes de lavá-las. Pior ainda, mais de um quarto dos australianos usavam roupas de ginástica repetidamente antes de jogá-las na máquina de lavar.

A Geração Z foi a pior infratora quando se tratava disso.

O relatório descobriu que os jovens australianos eram mais propensos a espremer várias roupas íntimas, com 30% admitindo fazer isso e 36% fazendo o mesmo com seus equipamentos de ginástica.

A Geração Z também admitiu ter uma cadeira no quarto para colocar roupas que estão limpas demais para serem lavadas, mas não limpas o suficiente para serem colocadas de volta no guarda-roupa.

Isto é muito mais comum entre os australianos mais jovens – com 46% admitindo isso – do que qualquer outra geração.

Os maiores desafios ao lavar roupa foram listados como manchas difíceis de remover, desbotamento das cores, organização e engomadoria.

Mas parece que muitos australianos estão abandonando o engomar, com quase três em cada 10 dizendo que nunca passam e 42% dizendo que só passam quando é absolutamente necessário.

Mais da metade dos australianos evita comprar roupas que precisam ser lavadas a seco porque não querem fazer a viagem.

Muitos também evitam comprar materiais como seda ou caxemira porque não sabem como lavá-los.

Shannon Tweedie, gerente de marketing de eletrodomésticos da LG Austrália, disse: “O relatório mostra uma imagem clara de como as famílias australianas estão abordando a lavanderia, revelando que muitos de nós consideramos a tarefa demorada, confusa e às vezes opressora.

“Desde deixar de lavar e passar a ferro até evitar lavar a seco e certos tecidos, está claro que os australianos com pouco tempo estão em busca de uma solução indolor para seus desafios de lavanderia.”