ISTOÉ Gente

‘A gente não fala de política’, diz Regiane Alves sobre ex-sogra, Regina Duarte

Crédito: Montagem reprodução Instagram

Regiane Alves e Regina Duarte (Crédito: Montagem reprodução Instagram)


Regiane Alves, 42 anos, que foi casada com o diretor João Gomez, filho de Regina Duarte, falou sobre sua relação com a ex-sogra. Em entrevista ao canal Rap77 no YouTube, a atriz disse que elas não falam de política.

“A gente sempre teve uma relação de respeito. Só que a gente não fala de política. Nunca tive esse papo com ela, porque eu acho que ela é a avó dos meus filhos e esse lugar da avó, eu preciso proteger para os meus filhos. E eu sempre tive uma relação muito boa com ela, de carinho. Ela sempre me ajudou muito. Então, realmente esse lugar, eu acho que ela me admira, eu admiro muito ela como atriz também. Eu acho que é melhor a gente ter esse lugar. Não quero mexer nisso”, contou Alves.

Questionada sobre o trabalho de Duarte à frente da Secretaria de Cultura do atual governo, Regiane disse: “Eu não acho que as ideias dela eram péssimas, ruins, nada disso. Eu acho só que teve uma inocência de acreditar que ali poderia ter a oportunidade de mostrar alguma coisa, sendo que é um cara que não acredita na cultura”.

A artista concluiu falando da importância de se posicionar politicamente: “Por mais que a gente fale que a política não faz parte das nossas vidas, não tem como. Eu tenho amigos que não tem dinheiro pra pagar o aluguel, comer. Se você tem um lugar, um governo que não apoia uma cultura, é porque quer tampar, quer que a gente não fale. A gente tem que falar. Quando a gente tem a voz, a gente pode, é dever nosso falar alguma coisa”.

Vale ressaltar que Regiane faz muitas críticas ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido) nas rede socicias, enquanto Regina é defensora assídua do chefe de Estado.

Assista a entrevista na íntegra: