Esportes

‘A gente escuta as pessoas chorando desesperadas’, diz jogador que teve a casa atingida por míssil em Israel

Higor Vidal retornou ao Brasil após ter apartamento devastado por míssil enviado da Palestina

‘A gente escuta as pessoas chorando desesperadas’, diz jogador que teve a casa atingida por míssil em Israel

Na última sexta-feira o jogador Higor Vidal, meia que atua no futebol israelense, voltou ao Brasil após ter seu apartamento destruído por míssil palestino. Atleta do Hapoel Petah Tikva, o brasileiro publicou em suas redes sociais o apartamento devastado por conta do conflito armado entre Israel e Palestina. Em entrevista ao “ge”, o atleta desabafou sobre o acontecido.
+ Confira a classificação dos grupos da Libertadores

A guerra entre os Estados já deixou mais de 120 pessoas na Faixa de Gaza e dez na Cisjordânia, ambas zonas palestinas. Oito pessoas teriam sido mortas em Israel.

Higor Vidal mora em Petah Tikva, cerca de 15 quilômetros da capital Tel Aviv. O brasileiro, que mora com sua esposa grávida do primeiro filho do casal, teve seu apartamento devastado na madrugada de quinta-feira, quando foi acordado por sirenes que indicavam o ataque.

– Aquele lugar está um terror. A gente escuta as pessoas chorando desesperadas, então peço orações pela paz e o fim da guerra – iniciou.

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

– Quero dizer a todos que estamos bem, mas ainda bem mexidos com a situação. Está difícil de acreditar ainda, mas o mais importante é que a gente está vivo. Peço a vocês orações para Israel e a Palestina. Enquanto a gente está conversando aqui, eles estão em guerra – completou Higor.

Apesar do imóvel destruído, o jogador conta que ele e Victoria Lorenzetti estavam dentro do bunker no momento em que o bombardeio atingiu sua casa. O quarto é revestido de aço e conta com janelas e portas especiais, além com uma saída de ar, construído dentro da residência e que funciona como um método de proteção quando sirenes alertam sobre ataques aéreos.

– É um quarto que é revestido em aço. É lei naquela região que todos os apartamentos tenham, nas construções mais atuais. Tocou a sirene, você tem um minuto e meio para se abrigar no bunker – detalhou o Leandro Lorenzetti, pai de Victoria.

Higor Vidal, de 24 anos, é natural do Paraná e iniciou sua trajetória nas categorias de base do Santos e passou depois por Paraná Clube e Londrina antes de se profissionalizar. No Hapoel Petah Tikva, disputou 28 jogos, sendo 22 como titular, e marcando um gol.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Deputado dos EUA sugere mudar órbita da Lua para combater aquecimento
+ Ex-parceiro de Cristiano Araújo é encontrado morto
+ Policial militar mata a tiros quatro pessoas em pizzaria de Porto Alegre
+ Sérgio Mallandro diz que atrapalhou sexo de Xuxa com Ayrton Senna
+ Mano Brown se irrita com possível acerto do Santos com volante do Corinthians: ‘Tá tirando’
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago