ISTOÉ Gente

A garota mais ocupada do Brasil

Crédito: Divulgação/Colcci/Mkt Mix

São poucas as artistas que se consagram usando apenas o primeiro nome: Juliette é uma delas. Em apenas sete meses, ela foi garota propaganda de dezenas de marcas, cantou ao lado de grandes nomes da MPB, lançou-se na carreira musical e hoje é uma das celebridades mais conhecidas do País. Para o fim de ano, Juliette usou todo o seu carisma como modelo para ocupar o lugar que já foi de Gisele Bundchen, Alessandra Ambrósio e Marina Ruy Barbosa como garota-propaganda de uma popular grife brasileira. Fazendo o tradicional “carão” de manequim ou mostrando seu sorriso angelical, a workaholic deve intensificar ainda mais a agenda de 2022. Se ela já fez tudo isso em alguns meses, os fãs só aguardam para ver o que ela pode fazer em um ano inteiro.

Estrela do Texas

Divulgação

Depois de abandonar o papel de galã de comédias românticas para se transformar em um dos atores mais premiados dos EUA, Matthew McConaughey anunciou que deixará outra coisa para trás: a carreira política — pelo menos, por enquanto. O vencedor do Oscar flerta há anos com uma possível candidatura ao cargo de governador do Texas, estado onde mora com a mulher, a brasileira Camila Alves, e os dois filhos. Apesar de liderar as pesquisas de intenção de voto, McConaughey fez um vídeo para deixar claro que não tem planos imediatos de seguir na busca por um emprego no setor público. Aos 52 anos ­— embora aparente muito menos — o astro vai continuar a fazer o que vem dando certo: sucessos nas bilheterias e nas plataformas de streaming.

Nós sempre teremos Paris

Danny Moloshok

A filha de Michael Jackson cresceu e apareceu: virou cantora, atriz e modelo, atividade em que vem ganhando destaque. Aos 23 anos, Paris Jackson já desfilou para grandes estilistas e estampou diversas revistas de moda. Na última delas, abusou do lado sensual, o que raramente faz. Desde a morte do pai, quando ela tinha onze anos, a artista passou por vários problemas emocionais causados pela curiosidade do público e pelos conflitos familiares relacionados à herança milionária. Esse passado, porém, parece ter ficado para trás: Paris lançou um álbum e atuou na série “American Horror Story”. Pelo jeito, ela pretende seguir a carreira e brilhar no cenário artístico por um muito tempo.

O desejo global de Porchat

“Hoje é um novo dia, de um novo tempo…” A canção é uma velha conhecida dos brasileiros e marca a chegada do final de ano. A tradicional vinheta de Ano Novo da Globo, que costuma destacar os principais nomes da casa, traz uma novidade esse ano: o humorista, ator e apresentador Fábio Porchat. “É a primeira vez que eu participo”, afirmou. Visivelmente emocionado durante as gravações, Porchat já havia participado como roteirista de alguns programas da emissora e até atuado em “A Grande Família”, mas ficou conhecido mesmo com o grupo “Porta dos Fundos”, do qual ainda faz parte. Ao comandar o bem-sucedido “Que História é Essa, Porchat?”, no canal GNT, o ator garantiu seu status como personalidade global e o direito de fazer parte do especial. “Acho que nunca dei um ‘Feliz Ano Novo’ com tanta vontade, desejando que o próximo ano fosse novo, mesmo”, afirmou — dessa vez, com seriedade.

Super-herói do feriado

Divulgação

O casal de atores Ben Affleck e Jennifer Lopez, que reatou o relacionamento após quase duas décadas, não frequenta mais tantas festas como no passado. Passaram o feriado de Ação de Graças ajudando os cinco filhos a organizar uma doação de alimentos para a “Rise Against Hunge”, instituição que combate a fome no mundo. Affleck descarregou os caminhões sozinho: depois de interpretar nas telas personagens como Demolidor, Batman e Super-Homem, ele descobriu o valor de ser um herói na vida real.

O desejo global de Porchat

Divulgação

“Hoje é um novo dia, de um novo tempo…” A canção é uma velha conhecida dos brasileiros e marca a chegada do final de ano.
A tradicional vinheta de Ano Novo da Globo, que costuma destacar os principais nomes da casa, traz uma novidade esse ano: o humorista, ator e apresentador Fábio Porchat. “É a primeira vez que eu participo”, afirmou. Visivelmente emocionado durante as gravações, Porchat já havia participado como roteirista de alguns programas da emissora e até atuado em “A Grande Família”, mas ficou conhecido mesmo com o grupo “Porta dos Fundos”, do qual ainda faz parte. Ao comandar o bem-sucedido “Que História é Essa, Porchat?”, no canal GNT, o ator garantiu seu status como personalidade global e o direito de fazer parte do especial. “Acho que nunca dei um ‘Feliz Ano Novo’ com tanta vontade, desejando que o próximo ano fosse novo, mesmo”, afirmou — dessa vez, com seriedade.

Protagonismo asiático

A atriz Ana Hikari, de 26 anos, foi a primeira protagonista asiática de uma novela da Globo quando atuou na série adolescente “Malhação: Viva a Diferença”. Formada em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo, ela é um dos personagens mais vibrantes e divertidos de “Quanto Mais Vida, Melhor!”, nova novela das sete. “A Vanda é uma típica garota carioca. O que eu mais gostei é que a história dela não tem relação com nenhuma ascendência específica”, afirmou à ISTOÉ. Bem articulada, a atriz quer trazer a causa asiática para a conversa, inclusive ressignificando o termo para apresentá-lo de maneira positiva. “Expressões como oriental e exótica já não são mais usados, mas ainda falta visibilidade.”