Aconteceu nesta terça-feira (21) a formação da primeira Roça de “A Fazenda 13“, da Record. A dinâmica funciona para definir quais peões vão disputar o voto do público na quinta-feira (23). O menos votado, acaba sendo eliminado do programa.

Como de costume, o Fazendeiro da semana indica uma pessoa direto para a Roça, tirando desse peão a chance de participar de uma prova nesta quarta (22) e se salvar antes da formação final.

Vencedor da prova do Fazendeiro na semana passada, o empresário Gui Araújo acabou indicando o cantor Nego do Borel. O segundo peão a formar a Roça viria da votação geral entre todos os participantes.

Dayane e Liziane Gutierrez foram as mais votadas, com 4 votos cada uma. Coube, então, ao Fazendeiro dar o voto de minerva e Gui Araújo indicou Liziane para o segundo posto da Roça.

Por ser a mais votada entre os peões, coube a Liziane decidir o terceiro participante da Roça desta semana, puxando alguém para a disputa. A modelo e influencer acabou puxando Solange Gomes.

O último peão a formar o quarteto inicial da Roça, foi decidido em uma dinâmica de Resta Um. Como foi a última a ser indicada para a Roça, Solange Gomes iniciou a prova, salvando um dos outros participantes. Esse peão, escolhe outro para ser salvo, e assim sucessivamente, até que o último e único não salvo por ninguém, fecha o quarteto indicado.

Erika Schneider acabou não sendo salva por nenhum dos peões e acabou ocupando a última vaga da Roça dessa semana. Como prêmio de consolação, a bailarina tinha o direito de vetar um dos três roceiros da prova de amanhã, colocando-o assim direto na votação final. Erika vetou o cantor Nego do Borel.

Com isso, Liziane, Solange Gomes e Erika disputam nessa quarta uma prova que salvará uma delas da votação final de quinta.