PUBLIEDITORIAL

A empresa latino-americana no exclusivo Top 10 de Silicon Valley

Crédito: Divulgação

A empresa latino-americana no exclusivo Top 10 de Silicon Valley (Crédito: Divulgação)

Apesar do contexto recessivo, gerado pela pandemia desde o começo de 2020, a BairesDev, empresa de soluções tecnológicas baseada em São Francisco (EUA) e dirigida pelo argentino Nacho de Marco, está no seu melhor momento. É considerada o próximo unicórnio latino-americano e foi reconhecida como uma das empresas privadas que mais crescem na região.

A BairesDev está situada na nona posição do seleto grupo das Top 10 de Silicon Valley (Califórnia/EUA), com um crescimento médio anual de 52% nos últimos quatro anos, um expressivo aumento de receita e mais de 1.800 funcionários, dos quais 1.400 são engenheiros de software. Até o final de 2021 a BairesDev pretende atingir um crescimento de 75%.

Um ingrediente importante para o sucesso da BairesDev é seu foco na satisfação do cliente, com visão estratégica ancorada num mindset que privilegia a agilidade, o Design Thinking e o poder de transformação que a tecnologia pode promover em todo os tipos de negócios. A BairesDev só contrata 1% dos maiores talentos em TI na América Latina, que desenvolvem soluções inovativas de software e conseguem prover, com sucesso, serviços completos para empresas da América Latina e dos Estados Unidos, como Google, Rolls Royce, Pinterest, EY, Sirius, XM, Motorola e Viacom, colaborando com sua transformação digital.

Seus gerentes de projetos e Scrum Masters, junto com times especialmente selecionados, garantem que cada projeto seja entregue no tempo certo e dentro do orçamento proposto, com soluções custom made, baseadas em valores que se alinham totalmente com as necessidades dos clientes.

Esses times estão capacitados a trabalhar em projetos complexos, lidar com agendas apertadas e implementar metodologias ágeis. O trabalho, realizado em etapas, oferece flexibilidade e possibilidade de repriorizar estas etapas para fazer ajustes necessários e viabilizar a entrega do melhor produto possível para os clientes.

 

A BairesDev recruta os melhores talentos de sua área. (Crédito: Divulgação)
A BairesDev recruta os melhores talentos
de sua área. (Crédito: Divulgação)

 

ESCOLHA DOS MELHORES TALENTOS

Em 2020 a BairesDev triplicou o tamanho do seu Departamento de RH e investiu aproximadamente 22% de seus lucros em iniciativas de recrutamento dos melhores talentos de sua área de atuação, escolhidos criteriosamente por meio de um processo de seleção que recebe mais de 1,2 milhão de candidatos por ano.

A empresa utiliza, no recrutamento, um sistema de inteligência artificial chamado Staffing Hero. Depois de passar por testes e entrevistas, os candidatos a cada projeto ou equipe têm seus dados analisados pelo Staffing Hero, que também avalia suas habilidades e as exigências requeridas por cada demanda. Esse rigoroso método de avaliação faz com que a BairesDev seja capaz de preencher posições em aberto numa questão de dias, independente das especificidades da função.

Atualmente a BairesDev possui 900 posições abertas na América Latina. Mais informações em bairesdev.com/join-us.

 

Redes sociais