Cultura

A distopia em ‘Medida Provisória’


Ator, escritor de livros (inclusive infantis) e, agora, estreia como diretor no cinema com o filme Medida Provisória, que tem rodado festivais conquistando público e crítica e deve estrear no circuito comercial ainda este ano. Protagonizado por Taís Araújo, Seu Jorge e Alfred Enoch, esse drama distópico tem ainda no elenco nomes como Flavio Bauraqui, Renata Sorrah, Jéssica Ellen e Adriana Esteves.

Com roteiro do próprio Lázaro e de Lusa Silvestre e Elisio Lopes Jr., é baseado na peça Namíbia, Não!, de Aldri Anunciação, que também integra a equipe de roteiristas e atua no longa.

Medida Provisória é um drama que mostra a força e resiliência da população negra brasileira.

A história se passa em um futuro distópico, quando o governo baixa uma medica provisória ordenando todos os cidadãos negros a irem para a África, uma forma que, afirma o mandatário do País, de fazer com que essas pessoas voltem a suas origens e uma injustiça histórica seja reparada.

Para que o plano governamental tenha resultado, a media será seguida à risca e as pessoas não têm escolha, são levadas à força, arrancadas de onde estiverem para cumprir a ordem. No entanto, a polícia não pode invadir casas para cumprir a ordem.

Daí que os primos Antonio (Enoch) e André (Seu Jorge) se valem disso e se recusam a sair de um apartamento. E será nesse momentos de refúgio que eles vão discorrer e debater questões sociais e raciais, em busca e mudanças para o País. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Saiba mais
+ Andressa Urach pede dinheiro na internet: ‘Me ajudem a pagar a fatura do meu cartão’
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua