A cultura de furar fila

Crédito: AFP/Arquivos

(Crédito: AFP/Arquivos)

Sabe a lei do Gérson? Pois bem, uma pesquisa feita com alunos de diversas faculdades de Medicina demonstrou que, entre eles, o princípio de levar vantagem em tudo é um “santo remédio”. Para eles, é bom repetir. Não funciona para brasileiros que cultuam a moral e a ética. Quem realizou a pesquisa foi a FGV-Ethics.

Pergunta: Como você se comportaria se estivesse na fila do SUS aguardando por tratamento e surgisse a chance de furar essa fila? Nada menos que 30% de um grupo de 200 alunos responderam que fariam o trambique de passar na frente. Ou seja, 60 deles. É esse jeitinho, essa mania do “sou esperto” (que no fundo é pura desonestidade), que mina o caráter nacional.

Falando-se em furar fila, foi exonerado do STF, pelo presidente da Corte, ministro Luiz Fux, o secretário de Serviços Integrados de Saúde do tribunal. Chama-se Marco Polo Dias Freitas. Segundo Fux, foi Marco Polo quem pediu à Fiocruz, por iniciativa própria, uma reserva (furada de fila) de sete mil doses de vacina contra a Covid-19. A instituição, integra como é, claro que se recusou a atender tal pedido. Fux afirma que o burocrata agiu sem o seu conhecimento, até poque jamais daria sua anuência para incentivar privilégios.

Falta agora descobrir quem foi no Superior Tribunal de Justiça que fez idêntico pleito à Fiocruz.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2021 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.