Cantora, musicista, compositora e atriz. Essa é a múltipla Lucy Alves, que até 2023 envolveu telespectadores como protagonista da novela Travessia, na Globo. Finalizada a trama, é a vez da artista dar vez a suas outras versões. Ela acaba de lançar Flor de Sol, seu novo EP, com três canções: “Melaço”, “Maneira de Amar” e “Vuco Vuco” — essa em parceria com Ivete Sangalo. “Se me pedirem para definir esse projeto em poucas palavras, eu diria que tem a Paraíba, a Bahia e o Nordeste pulsando. É para dançar juntinho ou separado”, define. Disponível nas plataformas digitais, as faixas contagiam. “Espero que o público possa fazer desse EP uma brecha na correria da vida diária para ter um respiro, um momento que sirva de oportunidade para a criação boas memórias”, diz. Ivete, sua madrinha musical, aprova: “Adoro essa porção de Lucy, mais quente e sexy.”

Talento de família

A contagiante música do Nordeste
@anto_diaz11

Antonio Diaz, 28 anos, era um nome desconhecido no mundo do entretenimento até alguns dias atrás. Tudo mudou quando ele apareceu na festa de lançamento da novela Renascer, da Globo. O rapaz foi lá aplaudir o pai e o tio, respectivamente, Chico Diaz e Enrique Diaz — que estão no elenco do remake como Padre Chico e Firmino. Foi o suficiente para chamar a atenção e ganhar o título de “filho e sobrinho gato”. A curiosidade do público aumentou quando soube-se que ele segue os passos dos talentos da família: também é ator em Roma, na Itália, onde vive desde a infância. Se decidir atuar no Brasil, o fã-clube está garantido.

Exigências que deram prejuízo

A contagiante música do Nordeste
(Alessandro Bremec)

Celebridades que fazem exigências extravagantes não são novidade. Mas a lista de imposições de Jake Gyllenhaal nos bastidores de um filme repercutiu. Estrela do longa Suddenly, o galã teria atrapalhado a pré-produção com pedidos inusitados: os carros não poderiam ser brancos ou vermelhos e os funcionários deveriam dormir dentro deles para evitar a Covid-19. O comportamento do astro também assustou. O diretor Thomas Bidegain narrou que, do nada, ele tirou a roupa e foi nadar pelado em um lago. O trabalho durou apenas quatro dias, mas o caos provocado por Gyllenhaal resultou em um prejuízo de 26 milhões de euros. A polêmica deu o que falar e Bidegain teve de voltar atrás nas declarações. Resumiu o desastre como “diferenças criativas”.

Presença VIP nos EUA

A contagiante música do Nordeste
(Mateus Aguiar/divulgação)

O velocista Paulo André perdeu o início do Carnaval por um motivo especial: o atleta está em Nova York. Ele viajou para os EUA após ter fechado contrato com uma grife masculina para conferir a Semana de Moda de Nova York na primeira fila. Sim, apenas prestigiar o evento — e não desfilar. Bom negócio, não? Depois de participar do Big Brother Brasil 22, da Globo, P.A., como é conhecido, assinou contrato com a agência de modelos Way. A fama do reality show e o novo ofício ajudaram a consolidar seu nome no disputado mundo fashion. Sua agenda, a partir de agora, será mais internacional.

Aula de inglês em Dubai

A contagiante música do Nordeste
(@giovannachaves)

Desde meados de janeiro, a atriz Giovanna Chaves diverte seus seguidores nas redes sociais com a rotina em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Aos 22, ela decidiu realizar um sonho: fazer intercâmbio para aprender inglês. Ela deseja turbinar a carreira, que teve início quando ainda criança e atuava em Cúmplices de Um Resgate, no SBT. “Quero tirar um tempinho para estudar e me conectar mais comigo mesma”, explica. Giovanna fechou acordo com uma agência e uma escola de idiomas. “Dubai tem história e tradição”, elogia. Enquanto isso, no Brasil, ela pode ser vista nos cinemas em Turma da Mônica Jovem — Reflexos do Medo.

Tatuagens disfarçadas

A contagiante música do Nordeste
(Robyn BECK / AFP)

Saber aproveitar os flashes do tapete vermelho do Grammy Awards é crucial. Paris Jackson soube tirar proveito de seu momento: apareceu sem suas mais de 80 tatuagens na 66ª edição do evento. Teria a filha de Michael Jackson apagado os desenhos? Não. Após ganhar destaque, a modelo usou as redes sociais para revelar que passou por uma sessão de duas horas e contou com a ajuda de dois maquiadores para esconder os desenhos pelos braços e colo. O objetivo, divulgar uma marca vegana de maquiagem feminina, foi atingido: as vendas explodiram.

A contagiante música do Nordeste
(Divulgação)