As autoridades do governo do Distrito Federal, especialmente do governador Ibaneis Rocha e do seu irresponsável secretário de Segurança, Anderson Torres, devem responder criminalmente pelo quebra-quebra neste domingo em Brasília.

Todos sabiam que o DF havia sido invadido por bolsonaristas golpistas no sábado por mais de 4 mil marginais ensandecidos que chegaram em 100 ônibus. Ibaneis deveria ser afastado fo cargo e Anderson ser preso.

Mas os atuais governantes também devem ser punidos, por incompetência. Não providenciaram segurança suficiente para conter essa turba criminosa e que confessadamente defendem atos terroristas para derrubar o atual governo.

Pior, os golpistas invadiram o Congresso, o STF e o Palácio do Planalto, sem qualquer esquema de defesa desses prédios públicos. O mais grave é que ninguém foi preso.

E quem pagou o transporte e alimentação desses golpistas? Por que ninguém foi preso ate agora? É lamentável a conivência das autoridades do DF e da incompetência do atual governo na contenção dos distúrbios.