Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

Uma alimentação balanceada também pode desequilibrar a mente. Diariamente, um mar de informações acerca de tudo que diz respeito à nutrição surge. A cada dia uma nova descoberta, um novo alergênico, um novo cancerígeno, uma nova promessa de cura por meio da alimentação saudável. O que é preciso entender, de uma vez por todas, é que a alimentação equilibrada começa realmente na mente. Saiba mais com informações da “Women’s Health”.

+ Descubra qual é a melhor dieta de acordo com o seu tipo de pele

+ Vegetariana, com esses alimentos cheios de ferro, você diz adeus à anemia

Existem pessoas que se alimentam bem para cumprir o projeto verão; outras porque acham que é cool; outras porque resolveram seguir os passos das influenciadoras; e outras porque realmente entendem o que estão fazendo. E são essas últimas que geralmente perdurarão na vida saudável. A alimentação saudável, que era para ser descomplicada, tornou-se algo complexo, e é por isso que pessoas vêm sendo enganadas com promessas de dietas milagrosas com resultados instantâneos.

A solução é simples: equilibre a mente antes de equilibrar o corpo. Saiba por que você está mudando sua alimentação e sendo alguém mais saudável. Entenda o verdadeiro significado de equilíbrio e alimentação. Aprenda a digerir informações antes de digerir alimentos. Para que serve o carboidrato — será que ele é tão vilão assim? Para que servem as proteínas? O que são as gorduras boas? O que as vitaminas fazem por mim? Não aceite tudo que te dizem como verdade absoluta. Profissionais da nutrição existem e devem ser consultados.

Se você chegou até aqui, também terá tempo de pesquisar (em fontes confiáveis) o básico sobre a nutrição, o que será um grande começo. Somente depois que sua mente entender para que serve a alimentação saudável, é que você vai entender por que está fazendo aquilo ou seguindo aquele caminho (e o quão importante aquilo será para sua vida). E tudo será bem mais fácil (e mais duradouro). Lembre-se: Assim como a chia, a batata-doce e o suco verde, seu corpo tem prazo de validade. Cuide bem dele. Saúde!