Paolla Oliveira: “São para a vida”

Nesta foto, Paolla Oliveira lembra a colega francesa Brigitte Bardot jovem. Na novela “A Força do Querer”, ela vive a policial fortona e lutadora de MMA Jeiza. Um dos segredos do visual é a orientação da nutricionista Patricia Davidson. “Deixamos as fontes de carboidrato em horários estratégicos e preferimos as raízes. A meta é reeducação alimentar”, disse a especialista. À ISTOÉ, Paolla revelou que Jeiza vai atacar também de dançarina.
Como é a sua preparação?
Treinos de luta, exercícios aeróbicos e orientações nutricionais.
O que mudou na alimentação?
Sem exageros e substituindo, por exemplo, os doces por coco e frutas secas.
Depois da novela, vai seguir o padrão físico de Jeiza?
As orientações da Patricia Davidson são para a minha vida, seguirei. Soube que a Jeiza agora vai de gafieira também. Tem sido muito gostoso fazer essa mulher extremamente física, além de alto astral.
Desapega
+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Fernanda Paes Leme está no comando de uma campanha nacional de doação de roupas a serem vendidas em bazar com renda para o Instituto da Criança. Com parceria da grife Animale, funciona assim: quem doar ganha desconto nas lojas. A atriz, que comanda o programa Desengaveta, no GNT, lembra que não basta doar: “É importante considerar a qualidade da peça, isso também é ser solidário.” Ela acha que não há nada mais fashion do que “as marcas se associarem aos movimentos de consumo consciente.”
Vida não é reality show

No filme “Amor.Com”, que está estreando, Isis Valverde interpreta uma blogueira que vive, claro, no universo virtual. Na vida real, porém, a atriz é bem pé no chão. “Evito a exposição excessiva. Não é saudável transformar a vida em um reality show.” Sobre o amor: “Já vi histórias lindas de amor à distância. Mas o que começa na internet, tenho dúvidas.” Também no papel da brejeira Ritinha em novela da Globo, ela conta que se inspirou “em Gabriela (de Jorge Amado) e no filme Lagoa Azul para compor a essência.” E conclui: “Acho que deu certo!”
Carneiro vira joia

A estilista Lucinha Karabtchevsky, filha do maestro de mesmo sobrenome, agora é design de joias artesanais em feltro e prata. Da Itália, onde morou por 17 anos, ela trouxe a lã de carneiro Merino, considerada a mais nobre para uso em vestimentas. Lucinha passa horas esfregando-a entre as mãos até que se entrelacem no formato desejado. Vendidas apenas na Dona Coisa, no Rio, e na Choix, em São Paulo, a peças remetem a detalhes da natureza – ao contrário do que fazem os italianos, que “usam a lã numa pegada folk. Fugi disso e olhei mais para as cenas brasileiras.”
Mais Brasil

O musical “Rio Mais Brasil”, estrelado por Cris Vianna e dirigido por Ulysses Cruz, estreia em julho e vai falar do País a partir da Cidade Maravilhosa. Cris vai atuar, cantar, dançar e tocar percussão. “Dá muito orgulho contar a nossa própria história”, diz.
Exposicão p&b

Fernanda Montenegro com ares de moça sapeca. Sonia Braga com fartos seios à mostra. Leila Diniz e Betty Faria dando beijinho na boca. Elis Regina morrendo de rir. Rita Lee mais esquelética do que nunca. Essas e muitas outras famosas estão entre as 60 fotos em preto e branco, clicadas pelo fotógrafo Antonio Guerreiro entre os anos 1970 a 2000, que vão a leilão dia 12, sob o comando do leiloeiro Horácio Ernani. Parte da renda será revertida para o Abrigo Santa Helena, de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Guerreiro, que comemora 50 anos de carreira, comenta: “Essas fotos refletem o ofício da fotografia, que é a entrega de uma pessoa à outra.” Para ver as fotos, basta clicar https://vjiy0v.s.cld.pt .
Prestes tour

Nada contra o Kremlin ou a Praça Vermelha. Mas a proposta de Luiz Carlos Prestes Filho, que herdou o nome do pai, um líder comunista, para os turistas que levará à Russia a partir de setembro é mostrar, também, os locais de grandes acontecimentos a partir da revolução de 1917. “Morei 13 anos lá, falo russo fluentemente, vamos ver o país por dentro, revolucionário e capitalista.” Na foto, ele aponta para o edifício onde viveu com o pai, em Moscou.
O bullying no teatro

É comum debater o bullying do ponto de vista da vítima, mas a peça “Quem é Você?” escolheu analisar o agressor. “Chamam de ‘brincadeiras’ o que é preconceito”, disse o autor, Leandro Bellini. A Fundação Cesgranrio banca o espetáculo itinerante por escolas do Rio.
Veja também
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel