O atacante argentino Mauro Icardi, envolvido em litígio com a diretoria da Inter de Milão, foi emprestado ao Paris Saint-Germain por um ano “com opção de compra”, anunciou o clube francês nesta segunda-feira, minutos antes do fechamento da janela de transferência europeia.
Horas antes, o PSG oficializou a contratação por quatro anos do goleiro costarriquenho Keylor Navas, que estava no Real Madrid, e a saída por empréstimo do goleiro Alphonse Areola para o clube espanhol.
Com Icardi, o PSG realizou no fim da janela europeia uma das contratações mais importantes da temporada.
O clube parisiense, privado de seu trio de ataque estelar formado por Mbappé, Cavani e Neymar para a estreia na Liga dos Campeões, encontra em Icardi um jogador tão artilheiro quanto polêmico.
Com mais de 120 gols em apenas 220 jogos com a camisa da Inter de Milão, tendo sido artilheiro do Campeonato Italiano duas vezes, Icardi é aos 26 anos um dos grandes goleadores do continente europeu.
O argentino chega a Paris emprestado, mas com opção de compra no valor de 70 milhões de euros ao fim da atual temporada.
Para levar o jogador, o PSG soube aproveitar o conflito entre Icardi e a diretoria da Inter que colocou a carreira do argentino em perigo na Itália.
Na origem da desavença, dificuldades na negociação de uma prolongação de contrato e algumas declarações de Wanda Nara, esposa e empresária de Icardi, muito mal recebidas no vestiário da equipe e pelos torcedores.
yk/iga-psr/am