O empresário Eike Batista disse em entrevista à BBC Brasil que é a favor da legalização das drogas, apesar de não se considerar um “estudioso” na área. “A zona sul consome e quem paga o pato na hora do embate são as comunidades mais carentes. Então tem um erro aí. Não pode ser!”, afirmou.

O empresário disse que o período em que ficou preso em Bangu, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro em um braço da Operação Lava Jato, o ajudou a perceber que as instalações penitenciárias “não são adequadas”, e criticou a comida servida aos presos. “Outra coisa que é uma vergonha, esse negócio das quentinhas, onde também tem corrupção, na maior parte das vezes o arroz não tinha nem sal, né?Você pode confundir aquilo com plástico, você tá comendo um plástico”, afirmou a BBC.

Eike ainda disse que pretende dar a volta por cima com um “retorno às origens”, apesar de recorrer em liberdade à condenação de 30 anos emitida pelo juiz Marcelo Bretas. “Estou voltando à área de mineração com ouro, fertilizantes, e outros, e também na área de nanotecnologia, na área química e na área de materiais, onde está o grafeno e a hidroxiapatita”, disse a BBC.