A Deutsche Lufthansa registrou prejuízo líquido de 342 milhões de euros (US$ 383 milhões) no primeiro trimestre, superior ao de 39 milhões de euros de igual período do ano passado. Analistas previam prejuízo de 193 milhões de euros nos três primeiros meses de 2019, segundo o FactSet, portanto o prejuízo veio superior à expectativa do mercado. Após o balanço, a ação recuava 0,68% na Bolsa de Frankfurt, por volta das 5h (de Brasília).
A companhia aérea informou nesta terça-feira que seus resultados foram prejudicados pelos custos com combustível e o excesso de capacidade. A receita, por outro lado, teve crescimento de 3%, a 7,89 bilhões de euros, de 7,64 bilhões no mesmo período do ano passado.
A Lufthansa ainda reafirmou sua projeção de receita para todo o ano. Mais cedo neste mês, a companhia havia divulgado um alerta sobre o lucro, dizendo que o lucro antes de juros e impostos iria ser na verdade um prejuízo. O EBIT ajustado mostrou prejuízo de 336 milhões de euros, em comparação com lucro de 52 milhões de euros no primeiro trimestre de 2018, com cerca de 200 milhões de euros de custo a mais com combustível. O excesso de capacidade também foi citado como parte do problema, especialmente em rotas curtas e médias na Europa. Fonte: Dow Jones Newswires.