Um grupo ficou 10 horas desaparecido após sair para uma trilha em Planaltina de Goiás, perto do Distrito Federal. O grupo, composto na maioria por estudantes, chegou a uma fazenda que era o ponto final da viagem por volta das 13h desta segunda-feira (22). A trilha foi iniciada na sexta-feira (19), na Cachoeira do Indaiá. As informações são do G1.
O professor Jonas Rodrigues de Souza, de 58 anos, é pai de um dos universitários desaparecidos e também participava da excursão. Ele não seguiu com o filho, Matheus Diniz Souza, e os demais integrantes do grupo para a última etapa da trilha, pois ia no carro de apoio para levar as mochilas e barracas.
O grupo iniciou o percurso por volta de 13h de domingo (21) e deveria gastar quatro horas para chegar ao destino final, a Cachoeira Água Fria, mas isso não aconteceu. Na noite de domingo, Jonas registrou o desaparecimento na Polícia Civil e as buscas começaram na manhã de segunda-feira (22). De acordo com o Corpo de Bombeiros ao G1, participaram da operação 15 bombeiros, um helicóptero e dois cães.