Hamilton Mourão esteve em uma reunião com empresários no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (22). Durante uma conversa, ele criticou Olavo de Carvalho, ideólogo de direita com quem tem trocado farpas nas redes sociais e diante dos microfones. As informações são do jornal O Globo.

Ao ser questionado “em quanto tempo o Brasil será o país da ordem e do progresso”, Mourão não hesitou e cutucou o desafeto. “Tem um cidadão que mora lá nos Estados Unidos, o Olavo de Carvalho, todo dia ele me xinga. O Olavo de Carvalho acho que é astrólogo, viu, tenho que passar para ele essa bola de cristal”, brincou Mourão.

Na reunião, Mourão ainda disse que Bolsonaro não pensa nas próximas eleições, mas nas próximas gerações. O vice também afirmou que o atual presidente da República não é uma ameaça à democracia.

+ ‘Historinha de terror para acovardar a população’, disse Olavo sobre coronavírus
+ ‘Um dos maiores pensadores da história’, diz Bolsonaro sobre Olavo de Carvalho
+ Morre Olavo de Carvalho, escritor e guru bolsonarista, aos 74 anos, nos EUA

“Bolsonaro nunca será uma ameaça para a democracia. Ele tem um compromisso firme com a Constituição. O governo fará o que for necessário para que o país entre em um novo período de sua história, um período marcado por eficiência gerencial, responsabilidade e zero corrupção”, disse Mourão.