Completando uma década de existência, o bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, que arrasta mais de um milhão de pessoas pelas ruas do centro de São Paulo, terá a atriz Alessandra Negrini como rainha pelo sétimo ano. “Nós lutamos pela ocupação das ruas, cantamos a diversidade, celebramos a liberdade e parece que esse será sempre o nosso propósito”, diz Alessandra. “Que País é Esse?” será o tema. “A minha fantasia traz um pouco da origem do bloco e um pouco do rock and roll da Rua Augusta”.

Sabe-tudo

Divulgação

A mineira Cíntia Chagas, autora do best-seller “Sou Péssimo em Português”, decidiu ministrar um curso online pelos stories do Instagram. Em menos de uma semana, as vagas se esgotaram. “Tive essa ideia depois que meus seguidores começaram a tirar notas altas nas redações do Enem com as minhas dicas”, afirma, nada modesta. Para julho, a professora prepara um livro focado no mundo empresarial. “Português corporativo é muito chato.”

“Sou uma pessoa de muita fé”

Divulgação

A atriz Priscila Fantin se prepara para interpretar Maria, mãe de Jesus, no espetáculo “A Paixão de Cristo”, em Nova Jerusalém, Pernambuco. As apresentações ocorrerão de 13 a 20 de abril.

Como está a preparação para viver Maria?
Sou uma mulher de muita fé, muito intuitiva. Quando interpreto, realmente me entrego para além da concepção racional, deixo que a personagem se apodere e viva através do meu corpo. Personagens históricos têm um peso diferente, pois há a expectativa de que a interpretação seja como as pessoas criaram em suas imaginações.

Você já leu a Bíblia?
Conheço a história.

Existe alguma cena que é mais trabalhosa ou mais difícil de interpretar?
Já é impactante quando você lê as partes do julgamento e da crucificação de Jesus, submetido a todo sofrimento e dor. Ou quando Maria e Jesus, como mãe e filho, se olham naquele momento. Qualquer atriz sentiria o chão sumir sob seus pés.

Todo assado

Divulgação

Quem vê o youtuber Brunno Mello, com quase 1 milhão de seguidores, todo garboso dentro de uma banheira, não imagina que poucos anos atrás ele passou por uma grave depressão por se achar feio. “Eu era gordo e tinha dentes tortos. Minha mãe comprava camisetas regatas, porque eu ficava assado com qualquer outro tipo de manga.”

3 em 1

Divulgação

Desembarcando em São Paulo no próximo dia 15 para uma curta temporada com o musical “Meu Destino é ser Star”, o ator Mateus Ribeiro pretende fazer suas “próprias coisas”. Além de gravar músicas próprias, ele quer vender uma peça que escreveu há mais de três anos para uma companhia e interpretar um dos personagens. “Para dirigir, ainda é muito cedo”, admite.

Chanel

Após a morte do diretor criativo da Chanel, Karl Lagerfeld, na terça-feira 19, a marca francesa anunciou Virginie Viard como responsável por levar adiante o legado do mestre. As especulações sobre o nome da sucessora começaram no mês passado, quando, pela primeira vez, em mais de 30 anos, Karl não compareceu ao desfile da haute couture em Paris. Em seu lugar, sua pupila entrou na passarela ao final, sob fortes aplausos.

BERTRAND GUAY