As eleições já passaram, mas continuam rendendo muitas polêmicas na Globo. Uma divisão entre artistas de esquerda e de direita tem causado muitos problemas dentro da emissora, segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL.

Segundo o jornalista, alguns artistas que são contra o presidente eleito Jair Bolsonaro estão pressionando colegas a não aceitarem participações ou trabalhos com colegas que apoiaram o então candidato do PSL. Regina Duarte, eleitora declarada de Bolsonaro, é uma dessas pessoas que ficou excluída nos corredores do canal.

Márcio Garcia, apresentador do programa ‘Tamanho Família’ é outro que está sendo cobrado internamente. Durante a campanha, ele declaradamente apoiou Bolsonaro. A pressão interna é para que o programa não continue na grade em 2019, especialmente porque sua produção terá muita dificuldade para conseguir convidados da própria emissora.

Feltrin ainda diz que alguns cantores como Gusttavo Lima, Zezé di Camargo e Eduardo Costa também viraram alvo dos “antibolsonaristas” no Projac.