2.jpg

A première era do novo longa de Brad Pitt, “World War Z”, mas quem ganhou os holofotes em Londres, no domingo 2, foi Angelina Jolie. Radiante, ela apareceu pela primeira vez depois de passar por uma dupla mastectomia preventiva. A cirurgia em nada abalou a elegância e a confiança da atriz, que cruzou os red carpets na capital inglesa, em Paris e em Berlim. ISTOÉ convidou a estilista Gloria Coelho para comentar os looks da estrela. “Você demonstra o que sente com a roupa que usa. Se ela está confiante em suas decisões, conseguiu passar exatamente essa ideia com as três escolhas”, afirma a estilista.

Londres, domingo 2

gente-03-ie.jpg

“Foi a opção mais cool e elegante. O vestido preto Yves Saint Laurent tem costura impecável, que combinou com o cabelo e a maquiagem. Gosto da transparência velada, que mostra com discrição um pouco da pele. É sexy sem excessos. O drapeado na altura dos seios, que evidencia essa parte do corpo, mostra que ela está confiante.”

Paris, segunda-feira 3

GENTE-06-IE.jpg

“O look boyish, com calça skinny, sapato acadêmico, camisa de seda e blazer foi a opção de visual mais confortável. O terninho Yves Saint Laurent sob medida segue a tendência masculina de dress code. Foi uma escolha mais resguardada, porém leve. A camisa é clássica e passa um ar Luís XIV de 2013. Uma opção que poderia ser usada fora do red carpet.”

Berlim, terça-feira 4

1.jpg

“Para usar esse vestido tem que ser uma mulher poderosa como ela. A escolha de um Ralph & Russo é bem hollywoodiana. Acho que é um look futurista, pelo corte, o peplum e a aplicação de metal. A escolha do tomara-que-caia mostra que ela tem uma necessidade de continuar sendo sensual, o que ela é. Só não gostei dos botões na parte de trás. O ar retrô briga um pouco com o tecnológico.”