Depois de vender mais de 3 milhões de ingressos na pré-venda, segundo informações da distribuidora Paris Filmes, “Nada a Perder”, cinebiografia de Edir Macedo, somou 2.186.065 entradas comercializadas para seu fim de semana de estreia, de quinta (29) a domingo. Os dados são da consultoria ComScore, segundo o UOL.
Muitas das entradas compradas antecipadamente não foram para os primeiros dias de exibição. Contudo, o filme ficou em primeiro lugar nas bilheterias nacionais e conquistou o posto de quinto melhor desempenho do ano no Brasil, atrás de “Pantera Negra”, “Jumanji”, “Cinquenta Tons de Liberdade” e “O Touro Ferdinando”.
No total, o longa rendeu R$ 25.856.102 até agora.
O filme ultrapassa “Os Dez Mandamentos”, que levou para as telonas a novela TV Record. A adaptação vendeu 2,3 milhões de ingressos antes da sua estreia, em 2016. Durante o período em que ficou em cartaz, tornou-se a maior bilheteria da história do cinema nacional, com um total de 11,3 milhões de ingressos vendidos.
Na época, no entanto, a própria Igreja Universal comprou e distribuiu ingressos entre seus fiéis, que não necessariamente foram ao cinema. Várias sessões acabaram ficando vazias.