04/12/2017 - 18:02
MILÃO, 04 DEZ (ANSA) – A empresa italiana Prysmian, sediada em Milão e uma das líderes mundiais no setor de cabos para energia e telecomunicações, fechou nesta segunda-feira (4) um acordo para comprar 100% da norte-americana General Cable por cerca de US$ 3 bilhões, ao preço de US$ 30 por ação.
A aquisição foi aprovada por unanimidade nos dois conselhos de administração e deve ser concluída até o terceiro trimestre de 2018. Até lá, precisará do aval dos acionistas da General Cable e das autoridades competentes, como órgãos antitruste.
“A compra da General Cable representa um marco para o Grupo Prysmian e uma oportunidade estratégica e única para a criação de valor para nossos acionistas e clientes”, declarou o CEO da companhia italiana, Valerio Battista.
Com a fusão, a Prysmian pretende aumentar sua presença na América do Norte e fortalecer suas operações na Europa e na América do Sul. A operação de compra da General Cable deve incluir um aumento de capital de 500 milhões de euros na empresa italiana, ainda a ser aprovado.
Juntas, as duas companhias estão presentes em mais de 50 países e empregam cerca de 31 mil funcionários. (ANSA)