Um jovem tenista, de apenas 19 anos, conquistou um feito e tanto neste domingo. Vindo do qualifying, onde perdeu na última rodada e só entrou na chave principal como “lucky-loser”, o russo Andrey Rublev conquistou o título do Torneio de Umag, um ATP 250 disputado em quadras de saibro na Croácia, com a vitória sobre o veterano italiano Paolo Lorenzi, de 35, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Com os 250 pontos obtidos com seu primeiro título na carreira profissional, Andrey Rublev deve dar um salto no ranking da ATP, que será atualizado nesta segunda-feira. O russo deverá subir 25 posições e entrará no Top 50 da lista mundial.

Em quadra, o tenista da Rússia não deu qualquer chance para Paolo Lorenzi. Parecia que era Andrey Rublev que tinha mais experiência no circuito profissional. Em cada set, o russo quebrou o saque do italiano em duas oportunidades, que só conseguiu devolver uma vez na primeira parcial.

NOS ESTADOS UNIDOS – Na decisão do Torneio de Newport, um ATP 250 disputado em quadras de grama nos Estados Unidos, a zebra não aconteceu. O norte-americano John Isner confirmou o favoritismo e se tornou tricampeão ao derrotar o australiano Matthew Ebden, que veio do qualifying, com uma vitória em sets diretos com as parciais de 6/3 e 7/6 (7/4).

O título vai render o retorno de John Isner ao Top 20 do ranking da ATP nesta segunda-feira. Cabeça de chave número 1 do torneio, o norte-americano disputou a sua primeira final da temporada, algo que não fazia desde o vice no Masters 1000 de Paris, na França, no fim do ano passado. Seu último título veio dois anos atrás, no ATP 250 de Atlanta, onde jogará novamente nesta semana.